Audiência pública discute ordenamento do Centro Histórico de Cuiabá

Cada representante relatou sua visão sobre a situação da região e as políticas públicas para resgate e manutenção da cultura do local

O Poder público e sociedade civil organizada deram um passo importante na discussão a cerca do ordenamento do Centro Histórico de Cuiabá. Em audiência pública coordenada pela Câmara Municipal, Associação de Profissionais Liberais do Entorno da Praça da Mandioca, Iphan, os cidadãos cuiabanos puderam relatar sua visão sobre a situação da região e ainda as políticas públicas para resgate e manutenção da cultura do local.

Nessa audiência, foi destacada a necessidade de união entre o poder público e a sociedade em prol do mesmo objetivo. Os coordenadores citaram que o Centro Histórico é o coração da história da quase tricentenária Cuiabá e não pode mais esperar, além da responsabilidade de buscar solução para este problema, preservando-se todas as vocações de lazer e conciliando interesses.

Assim como na Praça Popular, em que os moradores e comércio se uniram para consolidar a atividade comercial e de entretenimento na região, o mesmo deve acontecer com a Praça da Mandioca se todos os envolvidos trabalharem para o bem comum, destacaram nas palestras.

(Andressa Sales)