Em 13 etapas disputadas nos cinco continentes, nove diferentes pilotos venceram corridas com duas vitórias da equipe Audi, conquistadas pelo brasileiro nas etapas do México e Alemanha. O equilíbrio permaneceu até a última corrida quando quatro pilotos e três equipes disputaram o título conquistado pelo francês Jean-Eric Vergné. Como no sprint final do ano passado, a equipe Audi Sport ABT Schaeffler quase conseguiu conquistar o título no último final de semana de corrida. Daniel Abt e Lucas di Grassi ficaram apenas dezenove pontos atrás do líder.
“Toda a equipe lutou até o fim e deu o máximo”, disse o diretor da equipe, Allan McNish. “Chegamos incrivelmente próximos. Como no ano passado, tiramos muitos pontos da DS Techeetah no final, mas desta vez não foi o suficiente para conquistar o título. Ainda assim, estou orgulhoso. Eles trabalharam duro e com muita energia nesta temporada. Nós vamos levar essa determinação para a sexta temporada. Já estamos ansiosos para a primeira corrida em novembro”, afirmou McNish.
Com cinco vitórias, o Audi e-tron FE05 é o carro de corrida de Fórmula E de maior sucesso da temporada. Dez pódios, uma pole position e oito pontos adicionais para a volta mais rápida da corrida foram alcançados pelo e-tron FE05, com o seu eficiente sistema de transmissão como a sua maior força.
Chefe da Audi Motorsport Dieter Gass: “Foi uma temporada emocionante cheia de altos e baixos para todos. Lutamos pelos dois campeonatos até a linha de chegada da última corrida. Para a equipe, a corrida final não foi bem como esperávamos, mas a Envision Virgin Racing conseguiu vencer a corrida com um veículo Audi. Isso dá a eles o terceiro lugar no campeonato das equipes. Esse é um resultado muito bom para a companhia.”
A Audi Sport ABT Schaeffler terminou todas as temporadas nos três primeiros lugares da classificação geral. O mesmo se aplica a Lucas di Grassi, que garantiu o terceiro lugar pela segunda vez na classificação dos pilotos no torneio de carros elétricos, depois de conquistar o título na temporada 2016/2017 e dois vice-campeonatos.
Na última corrida, o brasileiro fez o possível para conquistar pontos. Largando da décima primeira posição, alcançou o sétimo lugar, mas bateu na última volta. “Felizmente, o acidente não mudou nada no resultado do campeonato. Estou orgulhoso de ter terminado entre os três primeiros pelo quinto ano consecutivo. Obrigado à Audi, ABT e Schaeffler”, disse o brasileiro.
Daniel Abt se classificou para a Super Pole dos seis pilotos mais rápidos nas duas corridas realizadas no porto de Brooklin, em Nova York. “Foi um bom final para uma temporada difícil. Obviamente, queríamos conquistar o título das equipes, mas terminar em segundo lugar em um campeonato tão competitivo é algo que todo membro da equipe pode se orgulhar ”.
Com a renovação dos pilotos Lucas Di Grassi e Daniel Abt, a equipe se prepara para retornar na próxima temporada da competição.
Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
Vinícius Romero
Especialista de Comunicação
Telefone: +55-11-3041-2840
Index Conectada
Erika Sena
Coordenadora de Comunicação
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3061
Rafael Fiuza
Atendimento – Produto e Frota
Telefone: +55 11 3041-2888
rafaelfiuza@indexconectada.com.br
Bruna Chioro
Atendimento – Institucional
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2035
brunachioro@indexconectada.com.br
Andrea Milanez
Atendimento – Lifestyle
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2013
andreamilanez@indexconectada.com.br
Bárbara Perrupato
Assistente e Comunicação Corporativa
Telefone: +55 11 3041-2825
barbaraperrupato@indexconectada.com.br
O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países. Subsidiárias 100% da Audi AG são a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a AutomobiliLamborghiniS.p.A. (Sant’AgataBolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.