A Audi do Brasil promove nesse 1 de julho, em São Paulo, evento que marcou a pré-estreia do longa Homem-Aranha: Longe de Casa. A fabricante alemã é patrocinadora oficial do mais novo filme do Universo Cinematográfico Marvel, distribuído pela Sony Pictures, que conta com participação do Audi A7, Q8 e do elétrico e-tron.
Os modelos Q8 e A7 são alguns dos grandes lançamentos da Audi no Brasil para este ano. O primeiro combina o melhor de dois mundos – a elegância de um cupê de quatro portas de luxo e a conveniente versatilidade de um SUV de grande porte. O A7 incorpora atributos de um novo estilo de Gran Turismo, que traduz a essência da nova linguagem de design da marca.
Já o Audi e-tron é o primeiro SUV totalmente elétrico produzido em série pela fabricante alemã. Com tecnologia de ponta, faz de 0 a 100km/h em 5,7 segundos com overboost, possui autonomia aproximada de 400 quilômetros e pode recarregar até 80% da bateria em 30 minutos.
“Depois da nossa participação no Vingadores: Ultimato, um filme que quebrou praticamente todos os recordes, agora é a vez de darmos sequência com a saga do Homem-Aranha. O longa estreia no segundo semestre, período em que teremos também o lançamento do Q8 e do A7 no Brasil. Será uma excelente oportunidade para os consumidores terem uma ideia do que vem por aí, com todo o cenário dessa produção extraordinária”, diz Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.
Após os eventos de Vingadores: Ultimato, o Homem-Aranha deve se apresentar para assumir novas ameaças em um mundo que mudou para sempre. O filme se passa em alguns dos cenários turísticos mais icônicos no mundo e é dirigido por Jon Watts, escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, baseado no livro Marvel Comic Book de Stan Lee e Steve Ditko e produzido por Kevin Feige e Amy Pascal.
Para Márcio Avólio, gerente de marketing da Audi do Brasil, “a participação dos veículos Audi em filmes marcantes estão em linha com nossa estratégia de inovar e participar mais ativamente de um ambiente jovem, moderno e digital. É uma forma de fortalecer a imagem de tecnologia e inovação que são inerentes à marca e que estão muito presentes nos veículos Q8, A7 e e-tron que participam do longa”.
Feira de Ciências
Pouco antes da estreia do filme, a Audi se uniu à Sony Pictures Entertainment para divulgar um conteúdo digital exclusivo para a estreia “Homem-Aranha: Longe de Casa”. O curta-metragem intitulado “Science Fair” apresenta Peter Parker (Tom Holland) e seu melhor amigo Ned (Jacob Batalon) em uma competição na feira de ciências da escola. Para salvar a apresentação, Peter corre contra o tempo para mostrar um avanço científico perfeito: o conceito totalmente elétrico Audi e-tron GT. O curta digital está disponível em https://youtu.be/4-jGd8vPvjE.
Audi e Marvel
A Audi e a Marvel Studios estão juntas desde o início do Universo Cinematográfico Marvel. A aparição inicial de um automóvel Audi nos filmes do estúdio foi em 2008, no primeiro filme da trilogia do Homem de Ferro, com um Audi R8 Coupé. No Homem de Ferro 2, em 2010, o aguardado Audi R8 Spyder foi visto em algumas tomadas na filmagem. O terceiro longa contou com o R8 e-tron, uma versão elétrica conceito do esportivo. O personagem Tony Stark, o Homem de Ferro nas películas, ainda desfilou um R8 Coupé em outros filmes da franquia, como “Vingadores: Era de Ultron” e “Capitão América: Guerra Civil” – neste último um Audi SQ7 é utilizado pelo personagem Capitão América. Na trama mais recente de “Vingadores: Ultimato”, o novo veículo do personagem Tony Stark é o 100% elétrico e-tron GT. No filme o Audi e-tron Sportback concept também faz uma participação especial.
Abaixo está a linha do tempo completa de aparição de produtos Audi nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel:
- 2008 – “Homem de Ferro”: Audi R8 Coupé, Audi S5 e Audi Q7
- 2010 – “Homem de Ferro 2”: Audi R8 Spyder, Audi A8L e Audi S5 Cabriolet
- 2013 – “Homem de Ferro 3”: Audi R8 e-tron, Audi S7 Sportback e Audi A8L
- 2015 – “Vingadores: Era de Ultron”: Audi R8 Coupé, Audi A3 Cabriolet, Audi TTS e Audi A6 Hybrid
- 2016 – “Capitão América: Guerra Civil”: Audi SQ7, Audi prologue concept, Audi A4 Sedan, Audi R8 e Audi A7 Sportback
- 2017 – “Homem-aranha: De volta ao Lar”: Audi A8L, Audi R8 Spyder e Audi TTS Roadster (Distribuído pela Sony)
- 2019 – “Vingadores: Ultimato”: Audi e-tron GT concept e Audi e-tron Sportback concept
- 2019 – “Homem-aranha: Longe de Casa”: Audi A7, Q8 e e-tron SUV (Distribuído pela Sony)
Informações à imprensa:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
Vinícius Romero
Especialista de Comunicação
Telefone: +55-11-3041-2840
Index Conectada
Erika Sena
Coordenadora de Comunicação
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3061
Rafael Fiuza
Atendimento – Produto e Frota
Telefone: +55 11 3041-2888
rafaelfiuza@indexconectada.com.br
Bruna Chioro
Atendimento – Institucional
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2035
brunachioro@indexconectada.com.br
Andrea Milanez
Atendimento – Lifestyle
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2013
andreamilanez@indexconectada.com.br
Bárbara Perrupato
Assistente e Comunicação Corporativa
Telefone: +55 11 3041-2825
barbaraperrupato@indexconectada.com.br
O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países. Subsidiárias 100% da Audi AG são a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a AutomobiliLamborghiniS.p.A. (Sant’AgataBolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.