Audi inicia novo posicionamento com campanha publicitária

A estratégia reflete o novo momento da comunicação da empresa · Claudio Rawicz, Diretor de Comunicação da Audi do Brasil: “O filme marca o reposicionamento da Audi no Brasil, trazendo a vanguarda da marca também na comunicação” · A campanha está no ar desde o começo do ano em mídias online e offline São Paulo, 20 de fevereiro de 2019 – A Audi do Brasil apresentou hoje a nova campanha de marketing da empresa, que será veiculada durante todo o primeiro semestre de 2019. A ação Happy Baby Born marca o reposicionamento da montadora, focado em uma conexão mais humana e emocional. A estratégia reflete um novo momento de comunicação da Audi, que sempre destacou a performance de seus produtos como protagonista das campanhas.

Imprensa Audi – A nova campanha publicitária da Audi tem o intuito de resgatar a ousadia da comunicação e retrata, em sete filmes, o dia-a-dia de uma família. Além de conectar o produto com o cotidiano dos clientes, os vídeos destacarão toda a tecnologia e a esportividade dos veículos.

O primeiro filme, chamado de “Parto”, destaca o conceito “Emoção desde a primeira volta”, slogan que estará presente em todos os vídeos. Ele conta a história de uma bebê que estabelece uma relação especial com a Audi desde o dia de seu nascimento. As cenas mostram uma mulher grávida que acorda no meio da noite e é levada pelo marido à  maternidade. O casal percorre a cidade a bordo de um Audi e os features do carro são mostrados durante o percurso. Quando a menina nasce na sala de parto, ela sorri, ao invés de chorar, por ter vivido a experiência de andar em um Audi.

”A Audi passa por um dos momentos mais importantes da sua história no Brasil, comemorando 25 anos desde sua chegada. Este ano marca também a maior revolução tecnológica na linha de produtos com mais de dez lançamentos. Nosso desejo é marcar 2019 com ações inovadoras e que resgatem o vanguardismo para tornar a Audi a marcapremium mais desejada do mercado brasileiro” afirma Claudio Rawicz, Diretor de Comunicação da Audi do Brasil.

“A inspiração da campanha vem da esportividade, da dirigibilidade e, claro, de toda a tecnologia embarcada nos carros da Audi, mas de um jeito mais humano, a fim de construir uma relação emocional das pessoas com a marca”, complementa Márcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil.

Os demais filmes serão veiculados nos meses seguintes, acompanhando o crescimento da criança e sua ligação com os carros da Audi. Como no próximo, chamado de “Parado”, que traz o casal passeando pela cidade, quando o farol fica vermelho. O carro para, a bebê faz uma cara de choro e os pais ficam aflitos se preparando para o berreiro.  De repente, o farol fica verde, o carro faz uma arrancada, a bebê abre um largo sorriso e a família volta a curtir o momento. A campanha está integrada nas plataformas online e offline desde 23 de dezembro de 2018.

O carro que estrela os filmes é o Audi A4, que combina perfeitamente esportividade, luxo, alta tecnologia, Virtual Cockpit e dirigibilidade incrível com câmbio automático S tronic de sete velocidades. Outro astro da campanha foi o Audi Q3, um SUV compacto no trânsito urbano e, ao mesmo tempo, robusto e confortável para uma jornada, com tração integral permanente quattro® que proporciona máxima segurança.

Próximos filmes:

“Tablet”

take inicia com a bebê deitada no chão da sala se divertindo com o tablet na mão. A mãe imagina que ela esteja interagindo com conteúdo infantil, mas ao se aproximar fica impressionada. O filme revela que, na verdade, a garotinha estava vendo fotos de carros da Audi.

“Primeiro Passos”

O filme inicia no jardim na frente da casa da família, onde a bebê está aprendendo a andar. A mãe encoraja a filha a tentar caminhar em direção ao pai sozinha. Do outro lado o pai a aguarda emocionado e com os braços abertos.  A cena demonstra a alegria dos pais ao ver os primeiros passos da filha e o entusiasmo da bebê com a situação. A criança está chegando no pai, mas acaba passando por ele e continua em direção ao veículo que está estacionado na garagem, com a porta traseira aberta. Os pais ficam espantados com a situação.

“Parking Assist”

A cena começa com o casal dentro do Audi e a criança no bebê conforto no banco traseiro. Eles param para estacionar e o pai aciona a função Parking Assist. O take revela a facilidade do recurso e a precisão da manobrar. Quando finalizado, a bebê bate palminhas e o pais se olham, atônitos.

“Brinquedinho”

O vídeo abre com a mãe tentando entreter a bebê que está emburrada e chorando com um brinquedinho na mão. A cena se move para o pai, que sai de casa carregado de coisas. Ele se aproxima do seu Audi e, como está com as mãos ocupadas, abre o porta-malas através do sistema Hands Free. Assim que a bebê vê a tecnologia em ação, imediatamente ela para de chorar e começa a rir.

“Estrelas”

O filme inicia com takes de performance de um Audi a noite em uma cidade. No interior do carro a mãe dirigindo. Ela atende à ligação do pai pelo Smartphone Integration, que pergunta se a bebê tinha dormido. A mãe olha pelo retrovisor e responde com um tom cansada que ainda não. A cena muda para a bebê que está no banco traseiro, olhando para o alto e sorrindo. Percebemos que a mãe deixou o teto solar Open Sky aberto e a bebê, ao invés de dormir, está admirando uma linda noite estrelada.

Ficha técnica

Anunciante: Audi

Produto: Institucional

Título: “Parto” (60” e 30”), “Parado”, “Estrelas”, “Parking Assist”, “Brinquedinho”, “Primeiros Passos” e “Tablet”

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretores de Criação: Keka Morelle e Marcelo Nogueira

Criação: Tales Bahu

RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Adriana Kordon

Produtora Filme: Saigon

Diretor: Manu Mazzaro

Produção Executiva: Marcelo Altschuler

Diretor de Arte: Guilherme Marini

Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt

Assistente de Direção: Flávia Gomes

Atendimento Produtora:  Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches

Coordenação de Produção: Carol Pessini, Marina Blum, Mariana Mathias, Natalia Cardoso

Montagem: Rami D’aguiar

Finalizador: Fabio Abreu

Cor: Bleach Filmes

Pós-Produção/Finalização: Mosh Post Production

Produtora de Áudio: Raw Audio

Maestro: Hilton Raw

Produtora Áudio: Raw Audio

Produção musical e sonoplastia: Equipe Raw Audio

Mixagem: Equipe Raw Audio

Atendimento Produtora de Áudio: Adriana Monteiro

Atendimento: Filipe Bartholomeu, Maysa Oliveira, Daniel Malavazzi e Bianca Simões

Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo, Aline Alonso e Júlia Albero

Mídia: Cassiano Oliva, Yatán Cenciales e Ana Premiano

Aprovação: Claudio Rawicz, Márcio Avolio e Lucas Fernandes

Informações:

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 

Christian Marxen 

Gerente Sênior de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2905

christian.marxen@audi.com.br

 

Vinícius Romero

Especialista de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2840

vinicius.romero@audi.com.br

 

Index Conectada

www.indexconectada.com.br

Cibele Gandolpho

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3095

cibele@indexconectada.com.br

 

Bruna Chioro

Atendimento de Institucional

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2035

brunachioro@indexconectada.com.br

 

Bárbara Perrupato

Assistente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2825

barbaraperrupato@indexconectada.com.br

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países.  Subsidiárias 100% da Audi AG são  a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em  produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.