A Audi do Brasil inaugurou nesta semana as suas novas concessionárias nas cidades de Aracaju (SE) e Maceió (AL), que receberam o novo conceito de showroom progressivo – Progressive Showroom Concept (PSC) e investimentos de R$ 5 milhões cada uma por meio do Grupo Gama na reforma das instalações, infraestrutura renovada e novos equipamentos. Além disso, as unidades contam com um carregador ultrarrápido DC de 150 kW para veículos 100% elétricos, oferecendo comodidade e segurança aos seus respectivos clientes da marca das quatro argolas.
Os endereços seguem o mesmo nas renovadas Audi Maceió (Av. Comendador Gustavo Paiva, 2304 – Mangabeiras) e Audi Aracaju (Avenida Presidente Tancredo Neves, nº 1.254 – Jardins). Em Aracaju, o Grupo Gama tem parceria com a Audi do Brasil desde junho de 2014 e foi o responsável pela reforma do espaço com área total de 906 metros quadrados. No caso da Audi Maceió, o espaço renovado tem uma área total de 1.359 metros quadrados, sendo administrado desde fevereiro de 2015 pelo Grupo Gama.
“O conceito de showroom progressivo revolucionou a nossa interação com os clientes e vem servindo de inspiração para lojas da marca em todo o mundo. Queremos levar mais comodidade, luxo e esportividade aos nossos clientes. A nossa loja deve refletir os atributos de nosso carros, esse é o espírito da experiência progressiva”, destaca Renato Celiberti, Head de Vendas da Audi do Brasil.
“Nós temos o compromisso de trazer aos nossos clientes sempre o que há de mais moderno em termos de experiência de compra, e adotamos o novo conceito progressivo de modo a oferecer um ambiente ainda mais requintado e um atendimento de excelência ao nosso público. Estamos ansiosos com a reação de nossos clientes e esperamos atrair novos interessados em entrar neste maravilhoso universo das quatro argolas”, afirma Sergio Gama da Silva, titular da Audi Aracaju e Audi Maceió.
O conceito de showroom progressivo – Progressive Showroom Concept (PSC) é caracterizado pelo elemento premium do Living Progress, que se torna tangível aos visitantes da concessionária. Os ambientes utilizam o conceito de espaços integrados, com áreas de vendas ao lado de espaço para reuniões e a área de Library, que comercializa itens da Audi Collection, a linha de vestuário e acessórios originais a marca. Além disso, entre os espaços há área de conveniência renovada com sala de estar e um charmoso espaço para café. Acabamentos de altíssima qualidade e um projeto diferenciado de iluminação completam o ambiente cheio de requinte e sofisticação.
Linha completa de veículos
As novas concessionárias oferecem aos clientes a linha completa de veículos da Audi do Brasil, incluindo as últimas novidades das linhas A, Q, RS e e-tron. O novo Audi A3, recém-lançado no país, já está disponível na concessionária. O best-seller da marca no país recebeu mudanças no design, adotando a nova linguagem visual global da marca, aprimorou a dinâmica de condução com maior torque, e ampliou a sua lista de equipamentos com itens inéditos de tecnologia, conforto e segurança, tornando-se o modelo mais equipado de sua categoria. O sedan compacto premium é oferecido em três versões de acabamento – Advanced, Performance e Performance Black – com preços a partir de R$ 289.990,00.
Os clientes também poderão conhecer de perto o novo Audi Q6 e-tron, que representa a visão da marca das quatro argolas para o futuro da mobilidade premium eletrificada. O veículo 100% elétrico adota a nova linguagem visual de design da marca, oferece autonomia total de 411 quilômetros, conforme medição do Inmetro, ideal para percorrer longas distâncias. Além disso, apresenta tecnologias inéditas como a Plataforma Elétrica Premium – Premium Platform Electric (PPE), que está revolucionando a dinâmica de condução dos modelos eletrificados.
As concessionárias têm à disposição dos clientes também os novos Audi Q7 e Audi Q8, SUVs de alto luxo da marca das quatro argolas, que ganharam equipamentos inéditos e mudanças visuais que o deixaram ainda mais esportivos, tecnológicos e sofisticados. Os inovadores faróis Full LED HD Matrix com iluminação laser com assinaturas de iluminação diurna distintas e lanternas traseiras digitais OLED com quatro designs distintos são alguns dos itens inéditos disponíveis.
Library
As novas concessionárias também contam com a presença do espaço Library, onde é possível adquirir produtos da grife exclusiva de roupas e acessórios da marca das quatro argolas, a Audi Collection. São diversas coleções inspiradas nas características de design, inovação, legado e esportividade da marca. Os produtos são comercializados nas concessionárias Audi de todo o país e também na loja oficial da Audi no Mercado Livre – o site disponibiliza os itens das concessionárias mais próximas, que são responsáveis pelo envio ao cliente.
Experiência Progressiva
No Brasil, a primeira grande ação nesse conceito de Progress you can feel foi a House of Progress São Paulo, em 2021. Um espaço que contemplou interatividade com experiências sensoriais, exposições, apresentações musicais, workshops de design, além de coletivas de imprensa em que foram discutidos temas sobre progresso com foco em sustentabilidade, digitalização, performance e design. Em 2022, o conceito House of Progress serviu de base para o lançamento da 1ª concessionária global da marca com o conceito de experiência progressiva, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
O espaço apostou no conceito de galeria de arte, onde os automóveis estão dispostos entre amplos quadros retroiluminados, projeto de iluminação indireta e recursos tecnológicos de ponta. Além disso, a Flagship aposta em materiais naturais e inovações como um painel digital em LED de alta resolução de 10 metros quadrados, ampliando a conexão entre cliente e veículo. Agora, o conceito de showroom progressivo representa um passo adiante nesta nova forma de proporcionar experiências aos clientes desde o momento em que ingressam na concessionária.
Audi do Brasil
A Audi celebrou 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import.
Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes. Atualmente, a marca das quatro argolas se consolida como uma das mais desejadas do país, com sede administrativa na cidade de São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são atualmente produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.
A Audi do Brasil tem uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nos temas de eletrificação, redução das emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. É uma das pioneiras na agenda ESG ao incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga no território brasileiro, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros pontos. É um compromisso mundial da companhia de atuar para moldar a mobilidade sustentável do futuro e gerar impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente.
Créditos texto/foto: Comunicação Audi do Brasil www.audi-imprensa.com.br