Berlim/Ingolstadt – O Audi e-tron conduzirá as estrelas para o tapete vermelho no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, um dos principais do gênero no mundo. Em sua sexta temporada como o principal patrocinador, a Audi e o Berlinale receberão juntos os visitantes do Audi Berlinale Lounge, para mergulhar na experiência do festival diretamente no tapete vermelho. De 7 a 16 de fevereiro, o Berlinale Open House Program apresentará diversos formatos de eventos e discussões emocionantes com visionários das áreas do cinema, da cultura e de negócios sobre temas de tendências socialmente relevantes. O Audi Berlinale Lounge é aberto a cineastas e a jornalistas, bem como visitantes do festival.
No meio do glamour urbano do 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Potsdamer Platz, o Audi e-tron será o primeiro modelo de produção totalmente elétrico da marca a demonstrar localmente como é a mobilidade livre de emissões. Na inauguração de gala, nas premieres e na cerimônia de premiação, as celebridades do cinema irão se dirigir ao tapete vermelho no SUV elétrico. O diretor do festival, Dieter Kosslick, já está guiando o Audi e-tron para seus numerosos compromissos na atual temporada da Berlinale e testando sua adequação para o uso diário na capital. “É uma experiência emocionante estar na estrada com o Audi e-tron. O carro define o curso para uma nova era de mobilidade.”
O Festival Internacional de Cinema de Berlim reúne cineastas corajosos e pouco convencionais. Eles estão moldando as mudanças do nosso tempo e abrindo novos caminhos com um espírito de descoberta autoconfiante. “A Audi tem uma conexão estreita com esse cenário cinematográfico e está, portanto, mais uma vez, promovendo o diálogo com os criadores e visionários ao sediar o programa Berlinale Open Houseno Audi Berlinale Lounge”, diz Jason Lusty, diretor de marketing da Audi AG.
O Audi Berlinale Lounge oferece uma plataforma especial para troca de ideias e networking. É um pavilhão temporário montado diretamente no tapete vermelho em frente à Berlinale Palast e está aberto a todos os visitantes do festival. No âmbito do Berlin Open House, a Audi e o Berlinale apresentarão discussões com participantes de alto nível, entrevistas e eventos especiais diariamente durante o festival, de 7 a 16 de fevereiro.
Na véspera da estreia do Electric Minds com o moderador Jörg Thadeusz, mentes criativas do cinema, da cultura e da sociedade vão transferir tópicos da mobilidade elétrica, como voltagem, silêncio e alcance para outras áreas da vida. Na aula de podcast, os visitantes aprenderão como os podcasts podem ser usados de forma eficaz pelo especialista Vincent Kittmann, chefe da rede de marketing Podstars OMR. À noite, o Berlinale Lounge Nights será realizado com concertos exclusivos e conjuntos de DJs. A cerimônia de abertura e a premiação do Berlinale também serão transmitidos ao vivo.
A montadora baseada em Ingolstadt também tem apoiado diretores talentosos de curtas-metragens desde 2015 com o Audi Short Film Award. O prêmio de 20.000 euros para a arte experimental do cinema será apresentado na cerimônia de premiação oficial do 69ª Berlinale em 16 de fevereiro. “Os produtores de curtas-metragens sempre têm um prazer especial em experimentar e têm a coragem de implementar novas formas de expressão. Esse espírito de descoberta se reflete em nossa própria filosofia corporativa, por isso, promover pessoas tão talentosas é importante para nós”, diz Lusty. Uma delas é Réka Bucsi, cineasta húngara e vencedora do Audi Short Film Award 2018. No Berlinale Open House Program, em 10 de fevereiro, ela vai conversar com Jeffrey Bowers, curador-chefe da plataforma de streaming Vimeo e membro da International Short Film Juri 2019, sobre a sua jornada e a resposta ao seu filme vencedor, o Solar Walk, em vários países.
A Audi, mais uma vez, projetou a bolsa do festival para o Berlinale deste ano e produziu 27.000 unidades. “Para todos os amantes do cinema, a bolsa se estabeleceu como um acessório cultuado na cidade e simboliza que o cinema e Berlim também estão juntos além do período do festival”, diz Kosslick.
Em 2020, a Audi voltará a ser o principal patrocinador do Berlinale no 70º aniversário do festival. A fabricante de automóveis e o Berlinale estenderam sua parceria por mais um ano.
Nota:
Informações atualizadas sobre os itens do programa e horários exatos do Berlinale Open House Program no Audi Berlinale Lounge podem ser encontradas em audi.de/openhouse. Os horários de abertura são das 19h à meia-noite em 7 de fevereiro; das 14h à meia-noite de 8 a 15 de fevereiro; e das 14h às 20h em 16 de fevereiro.
Os ingressos para os filmes no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim estarão disponíveis diariamente, a partir de 4 de fevereiro de 2019, das 10h às 20h, na bilheteria do Berlinale na Audi City Berlin, Kurfürstendamm 195, 10707 Berlin. Mais informações podem ser encontradas em https://www.audi-city.com/berlin/berlinale/kartenvorverkauf-berlinale/.
O material fotográfico atualizado e mais informações sobre o envolvimento da Audi no 69ª Berlinale podem ser encontrados durante o festival de cinema em https://www.audi-mediacenter.com/de/berlinale-297.
Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
www.audi-imprensa.com.br
Christian Marxen
Gerente Sênior de Comunicação
Telefone: +55-11-3041-2905
christian.marxen@audi.com.br
Vinícius Romero
Especialista de Comunicação
Telefone: +55-11-3041-2840
vinicius.romero@audi.com.br
Index Conectada
Cibele Gandolpho
Coordenadora de Comunicação
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3095
cibele@indexconectada.com.br
Bárbara Perrupato
Assistente de Comunicação
Telefone: +55 11 3041-2825
barbaraperrupato@indexconectada.com.br
O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países. Subsidiárias 100% da Audi AG são a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.