Audi e-tron leva celebridades do cinema ao 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim

O primeiro modelo de produção totalmente elétrico da Audi dirige-se ao tapete vermelho em um dos principais festivais de cinema do mundo O Audi Berlinale Lounge tem eventos diários de primeira classe, como Electric Minds e Berlinale Lounge Nights Jason Lusty, Diretor de Marketing da Alemanha na Audi AG: “Nós incentivamos o diálogo entre visionários criativos, que ajudam a moldar as mudanças do nosso tempo” 2020: Audi será o principal patrocinador do Berlinale em sua edição de aniversário de 70 anos

Berlim/Ingolstadt  – O Audi e-tron conduzirá as estrelas para o tapete vermelho no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, um dos principais do gênero no mundo. Em sua sexta temporada como o principal patrocinador, a Audi e o Berlinale receberão juntos os visitantes do Audi Berlinale Lounge, para mergulhar na experiência do festival diretamente no tapete vermelho. De 7 a 16 de fevereiro, o Berlinale Open House Program apresentará diversos formatos de eventos e discussões emocionantes com visionários das áreas do cinema, da cultura e de negócios sobre temas de tendências socialmente relevantes. O Audi Berlinale Lounge é aberto a cineastas e a jornalistas, bem como visitantes do festival. 

No meio do glamour urbano do 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Potsdamer Platz, o Audi e-tron será o primeiro modelo de produção totalmente elétrico da marca a demonstrar localmente como é a mobilidade livre de emissões.  Na inauguração de gala, nas premieres e na cerimônia de premiação, as celebridades do cinema irão se dirigir ao tapete vermelho no SUV elétrico. O diretor do festival, Dieter Kosslick, já está guiando o Audi e-tron para seus numerosos compromissos na atual temporada da Berlinale e testando sua adequação para o uso diário na capital. “É uma experiência emocionante estar na estrada com o Audi e-tron. O carro define o curso para uma nova era de mobilidade.”

O Festival Internacional de Cinema de Berlim reúne cineastas corajosos e pouco convencionais. Eles estão moldando as mudanças do nosso tempo e abrindo novos caminhos com um espírito de descoberta autoconfiante. “A Audi tem uma conexão estreita com esse cenário cinematográfico e está, portanto, mais uma vez, promovendo o diálogo com os criadores e visionários ao sediar o programa Berlinale Open Houseno Audi Berlinale Lounge”, diz Jason Lusty, diretor de marketing da Audi AG.

Audi Berlinale Lounge oferece uma plataforma especial para troca de ideias e networking. É um pavilhão temporário montado diretamente no tapete vermelho em frente à Berlinale Palast e está aberto a todos os visitantes do festival. No âmbito do Berlin Open House, a Audi e o Berlinale apresentarão discussões com participantes de alto nível, entrevistas e eventos especiais diariamente durante o festival, de 7 a 16 de fevereiro.

Na véspera da estreia do Electric Minds com o moderador Jörg Thadeusz, mentes criativas do cinema, da cultura e da sociedade vão transferir tópicos da mobilidade elétrica, como voltagem, silêncio e alcance para outras áreas da vida. Na aula de podcast, os visitantes aprenderão como os podcasts podem ser usados ​​de forma eficaz pelo especialista Vincent Kittmann, chefe da rede de marketing Podstars OMR. À noite, o Berlinale Lounge Nights será realizado com concertos exclusivos e conjuntos de DJs. A cerimônia de abertura e a premiação do Berlinale também serão transmitidos ao vivo.

A montadora baseada em Ingolstadt também tem apoiado diretores talentosos de curtas-metragens desde 2015 com o Audi Short Film Award. O prêmio de 20.000 euros para a arte experimental do cinema será apresentado na cerimônia de premiação oficial do 69ª Berlinale em 16 de fevereiro. “Os produtores de curtas-metragens sempre têm um prazer especial em experimentar e têm a coragem de implementar novas formas de expressão. Esse espírito de descoberta se reflete em nossa própria filosofia corporativa, por isso, promover pessoas tão talentosas é importante para nós”, diz Lusty. Uma delas é Réka Bucsi, cineasta húngara e vencedora do Audi Short Film Award 2018. No Berlinale Open House Program, em 10 de fevereiro, ela vai conversar com Jeffrey Bowers, curador-chefe da plataforma de streaming Vimeo e membro da International Short Film Juri 2019, sobre a sua jornada e a resposta ao seu filme vencedor, o Solar Walk, em vários países.

A Audi, mais uma vez, projetou a bolsa do festival para o Berlinale deste ano e produziu 27.000 unidades. “Para todos os amantes do cinema, a bolsa se estabeleceu como um acessório cultuado na cidade e simboliza que o cinema e Berlim também estão juntos além do período do festival”, diz Kosslick.

Em 2020, a Audi voltará a ser o principal patrocinador do Berlinale no 70º aniversário do festival. A fabricante de automóveis e o Berlinale estenderam sua parceria por mais um ano.

Nota:

Informações atualizadas sobre os itens do programa e horários exatos do Berlinale Open House Program no Audi Berlinale Lounge podem ser encontradas em audi.de/openhouse. Os horários de abertura são das 19h à meia-noite em 7 de fevereiro; das 14h à meia-noite de 8 a 15 de fevereiro; e das 14h às 20h em 16 de fevereiro.

Os ingressos para os filmes no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim estarão disponíveis diariamente, a partir de 4 de fevereiro de 2019, das 10h às 20h, na bilheteria do Berlinale na Audi City Berlin, Kurfürstendamm 195, 10707 Berlin. Mais informações podem ser encontradas em https://www.audi-city.com/berlin/berlinale/kartenvorverkauf-berlinale/.

O material fotográfico atualizado e mais informações sobre o envolvimento da Audi no 69ª Berlinale podem ser encontrados durante o festival de cinema em https://www.audi-mediacenter.com/de/berlinale-297.

Informações: 

Departamento de Comunicação Audi do Brasil 

www.audi-imprensa.com.br 

Christian Marxen 

Gerente Sênior de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2905

christian.marxen@audi.com.br

Vinícius  Romero

Especialista de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2840

vinicius.romero@audi.com.br

Index Conectada

www.indexconectada.com.br

Cibele Gandolpho

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3095

cibele@indexconectada.com.br

Bárbara Perrupato

Assistente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2825

barbaraperrupato@indexconectada.com.br

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países.  Subsidiárias 100% da Audi AG são  a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em  produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.

manchete