Imprensa Audi – Ingolstadt, 4 de dezembro de 2018 – O Grupo Audi está acelerando seu processo de alinhamento às novas tendências globais com um novo ciclo de investimento. Até o fim de 2023, a empresa planeja investir cerca de 14 bilhões de euros nas áreas de mobilidade elétrica, digitalização e condução autônoma – isso inclui investimentos em pesquisa e desenvolvimento, propriedades, fábricas e equipamentos. No total, o investimento planejado pela montadora alemã para os próximos cinco anos contabiliza cerca de 40 bilhões de euros.
“Estamos utilizando uma abordagem extremamente sistemática para mobilidade elétrica e focaremos muito mais no futuro. Vamos priorizar constantemente nossos recursos para produtos e serviços extremamente atrativos e relevantes para o mercado”, afirma Bram Schot, presidente interino do Conselho de Administração da Audi AG. “Assim como o recém apresentado Audi e-tron GT, queremos lançar outros modelos para viabilizar os elétricos e, ao mesmo tempo, ser uma empresa extremamente ágil e eficiente.”
Começando com o Audi e-tron, o primeiro SUV totalmente elétrico da marca, a empresa lançará 20 modelos elétricos até 2025, sendo que metade deles será 100% elétrico. Ao mesmo tempo, a marca está avançando na digitalização de seus automóveis e de suas fábricas, além de expandiro modelo de negócio com novos serviços digitais, como funcionalidades sob demanda.
Desta forma, a participação dos investimentos nestas novas tendências vai aumentar significativamente ao longo do período. Na segunda metade do horizonte de planejamento, os investimentos aprovados já refletem um aumento da mobilidade elétrica e de sinergias do Grupo para utilização de estrutura entre marcas. Para esse objetivo, a Audi está trabalhando com a Porsche para desenvolver a plataforma de eletrificação premium (PPE – Premium Architecture Electrification) para carros elétricos grandes, enquanto a plataforma elétrica modular (MEB – Modular Electric Drive Kit) é feita em parceria com a Volkswagen.
Para financiar seu caminho para o futuro a partir de recursos próprios, a Audi está implementando seu bem-sucedido Plano de Transformação Audi. Com esse programa, a Audi gerará ganhos positivos de mais de 1 bilhão de euros em 2018, reduzindo gastos antecipados desnecessários. Além de transferir gastos para áreas com foco no futuro, o Plano de Transformação Audi objetiva primariamente reduzir complexidade, utilizando sinergias e identificando e descontinuandodemandas que não são mais relevantes para os clientes.
Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
www.audi-imprensa.com.br
Christian Marxen
Gerente Sênior de Comunicação
Telefone: +55-11-3041-2905
ViníciusRomero
Especialista de Comunicação
Telefone: +55-11-3041-2840
Index Conectada
CibeleGandolpho
Coordenadora de Comunicação
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2022
Bárbara Perrupato
Assistente de Comunicação
Telefone: +55 11 3041-2825
barbaraperrupato@indexconectada.com.br
O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países. Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.