Imprensa CBF – Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Principal, o meia Allan, do Napoli, se apresentou à equipe ainda na noite deste domingo (11). Ele chegou ao Sopwell House antes até mesmo do técnico Tite, que aproveitou o dia para acompanhar o clássico entre Manchester United e Manchester City.
Cria do Vasco do Gama, o carioca traz na bagagem mais de sete anos de experiência em gramados europeus, onde já atuou por Udinese e Napoli. Foi por conta das suas atuações por lá que o auxiliar técnico Sylvinho indicou seu nome ao técnico Tite.
– Cheguei a enfrentar o Sylvinho quando ele era auxiliar do Mancini (na Inter de Milão), é uma grande pessoa e fico feliz por ele ter acompanhado o meu trabalho. Não só ele como toda a comissão. É um momento muito feliz na minha carreira – comentou Allan.
Quando se trata de Seleção Brasileira, o meia tem boas recordações dos tempos de categoria de base. Em 2011, ao lado de jogadores como Danilo, Alex Sandro, Casemiro e Philippe Coutinho, ele conquistou o Mundial Sub-20 da Colômbia.
– Vai ser um grande prazer revê-los e espero poder desempenhar um bom trabalho ao lado de todos – finalizou.
Ainda na noite deste domingo, o zagueiro Miranda se apresenta à Seleção Brasileira. O restante do grupo chega durante a segunda-feira (12), quando Tite já comanda o primeiro treinamento da equipe em solo inglês. A atividade está marcada para as 15 horas (13 horas de Brasília).