João Carlos de Queiroz, editor-geral – Tive o prazer de conhecer e conviver com o jornalista Antônio Fraga, atual presidente da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva, durante os eventos de lançamento de novos produtos das montadoras veiculares. Ele assumiu a ABIAUTO num momento de extrema delicadeza administrativa da entidade, até então presidida por Célia Murgel. Nada que desanimasse Fraga, fundador e editor do site Sport Motor, um dos mais famosos instrumentos eletrônicos de mídia do País.
Aliás, o próprio jornalista Antônio Fraga é um dos idealizadores e sócio-fundador da ABIAUTO, entidade que assumiu no final de 2017 com seu jeito desprendido e arrojado, convicto de que promover mudanças é essencial para que novos projetos se consolidem. E assim começou seu trabalho à frente da associação, enfatizando a necessidade de que os colegas da área automotiva sejam colaboradores permanentes.
Fraga entende ser prioritário essa ponte de apoio, extensiva não apenas aos profissionais de comunicação, mas também a indústrias de mobilidade, executivos públicos, assessores, governos, etc. “É um conjunto de trabalho atencioso, com resultados previsíveis, em termos positivos. Assumimos a ABIAUTO cientes de que nada será fácil no desempenho do cargo. Porém, volto a sublinhar, sei que não estou sozinho nessa empreitada”.
Antônio Fraga é admirado justamente pelo seu espírito de espontaneidade colaboradora a todos os projetos inerentes à categoria. E não causou nenhum espanto ao afirmar que jamais pretendeu assumir a ABIAUTO, apesar de estar sempre pronto para colaborar com seus membros e o todo da entidade. “Assumo confiante, e agradecido pela oportunidade e confiança que os colegas depositam na minha pessoa e no meu desempenho. Agradeço a todos, e, inclusive, à ex-presidente Célia e demais diretores da gestão anterior, que realmente se esmeraram para levar os projetos da ABIAUTO a bom termo, pautados numa linha de dinâmica atuação”.
Eis a relação dos demais diretores da ABIAUTO, biênio 2017/2018: Carolina Vilanova (vice-presidente), Evandro Magnusson Filho (1º Secretário), Fernando Campos (2º Secretário), Chico Lelis (1º Tesoureiro), Marcondes Viana (2º Tesoureiro), e José Roberto Nasser, Paulo Brandão e Norton Ferreira (Conselho Fiscal).