Alexandre Selski é o novo diretor de negócios estratégicos da Volvo Bus Latin America
Imprensa Volvo – O papel de Selski será estruturar e coordenador as estratégias da Volvo Bus e dar apoio aos mercados latino-americanos, inclusive o Brasil, nos projetos especiais e de novos produtos. Trabalhando há 15 anos no Grupo Volvo e com mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, Selski até agora era responsável pela operação comercial do Grupo Volvo Colômbia, onde a marca é líder absoluta no segmento de ônibus urbanos, com mais de 70% de market share. Sob sua responsabilidade também estavam outros importantes mercados latino-americanos de ônibus.
Com larga experiência internacional, Selski atuou ainda nos Estados Unidos e no Panamá, tendo trabalhado na área de logística e ocupado cargos de liderança nas empresas pelas quais passou. “A Volvo é um dos maiores fornecedores de soluções de transporte de passageiros do mundo. Temos um grande mercado potencial no Brasil e nos demais países do continente. Nosso objetivo é desenhar a melhor solução de transporte para os clientes na América Latina”, afirma o novo diretor, que já assumiu sua posição em Curitiba, onde está o complexo industrial da marca na América Latina.
De volta ao país, a partir de agora ele comandará os grandes negócios dos principais mercados de ônibus do continente: Brasil, Colômbia, Chile, Argentina e Peru. Estão na América Latina alguns dos maiores BRT’s do mundo – localizados em Curitiba, Bogotá e Santiago. BRT’s (Bus Rapid Transit) são os sistemas organizados de transporte público baseados em ônibus de alta capacidade e vias exclusivas.
Com 45 anos, Selski é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, e tem especializações em Logística e Comércio Exterior e MBA em Estratégia de Negócios.
Na América Latina, a Volvo produz chassis de ônibus biarticulados, articulados e veículos padrão. No segmento rodoviário, a empresa fabrica ônibus para fretamento e para viagens de longas e médias distâncias. Os veículos são produzidos em Curitiba, onde a marca também monta caminhões, motores, cabines e caixas de câmbio.
Comentários estão fechados.