Abel Braga faz visita à CBF e é recebido por Rogério Caboclo e Tite
Treinador foi recepcionado na Casa do Futebol Brasileiro pelo presidente da CBF e a Comissão Técnica da Seleção Brasileira
Assessoria CBF – O técnico Abel Braga fez uma visita à CBF nesta sexta-feira (23). O profissional foi recepcionado pela comissão técnica da Seleção Brasileira e almoçou com o presidente da Confederação, Rogério Caboclo, o técnico do time Canarinho, Tite, e o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista.
O momento marcou um encontro entre os últimos dois treinadores brasileiros que foram campeões do Mundial de Clubes. Abel conquistou o torneio em 2006, com o Internacional, enquanto Tite ficou com o troféu em 2012, quando comandava o Corinthians. Durante o almoço, os dois treinadores recordaram histórias das competições, que foram disputadas no Japão em ambas edições.
– Eu estou muito grato por receber o Abel. Curiosamente existe uma sintonia, uma atmosfera entre dois excepcionais treinadores. O Tite, eu sei que tem uma admiração pelo Abel, e é recíproca. Nas convocações, o Tite fala das referências que o Abel deu a ele e o subsídio que funciona na Seleção. São grandes campeões e hoje eu tive a grata surpresa, o Tite me lembrou hoje, que são os dois últimos campeões mundiais de clubes pelos clubes do Brasil, pelo Inter e pelo Corinthians. Então, a glória do futebol brasileiro traduzida em clubes está na presença aqui desses excepcionais treinadores – declarou Rogério Caboclo.
O presidente Rogério Caboclo presenteou Abel com uma bola oficial do Campeonato Brasileiro 2019. Campeão da competição pelo Fluminense, no ano de 2012, o treinador agradeceu pela recepção.
– Foi um momento especial, um dia especial com pessoas muito queridas. O Caboclo eu já tinha conhecido, desde a entrega do diploma honorário (de treinador), que eu tive a felicidade de receber por parte da CBF e ao lado de um grande campeão, um cara muito querido, amigo e só encontrá-lo pessoalmente já é de uma alegria e satisfação muito grande – declarou.
A conversa entre Tite e Abel foi de muita descontração. O técnico da Seleção Brasileira mostrou grande satisfação por receber o amigo e fez questão de demonstrar a grande admiração que tem pelo profissional.
– Ele (Abel) não sabe, mas eu falei para ele que o título mundial do Internacional, eu assisti umas 10, 15 vezes para ver que estratégias ele utilizou e para me inspirar de alguma forma. Mestre serve para inspirar também. Obrigado, Abel – acrescentou.
Comentários estão fechados.