A campeã de Grand Slam Naomi Osaka se une à Nissan como embaixadora da marca
A Nissan apoiará Osaka para levar mais emoção ao tênis feminino
YOKOHAMA, Japão – Poucos dias depois de ganhar seu primeiro campeonato de Grand Slam, a Nissan nomeou a tenista de 20 anos Naomi Osaka como a nova embaixadora da marca.
O anúncio foi feito na sede global da Nissan em Yokohama, no Japão, em uma das primeiras aparições de Naomi no Japão desde que ela ganhou o título, no dia 8 de setembro.
Com seus potentes golpes de fundo da quadra e um supersaque, Naomi se tornou a primeira jogadora japonesa a ganhar um torneio de Grand Slam. Nascida no Japão, de mãe japonesa e pai haitiano, ela foi morar nos Estados Unidos quando tinha três anos, mas compete pelo Japão.
“Esta semana foi um sonho que se tornou realidade e eu estou muito honrada por representar o Japão e a Nissan no cenário mundial”, disse Naomi. “Estou me associando à Nissan por causa do seu forte DNA japonês e espírito competitivo. A marca está sempre desafiando as expectativas e eu estou pronta para transmitir sua visão de emoção para as pessoas ao redor do mundo”.
Como parte da parceria, Naomi aparecerá em promoções globais e publicidades da Nissan, e a Nissan apoiará suas atividades como tenista, inclusive colocando à sua disposição veículos da Nissan nos lugares onde ela jogar.
“Com uma combinação de determinação e graça, Naomi Osaka não tem medo de enfrentar as melhores tenistas da nossa era e ganhar”, afirmou Asako Hoshino, vice-presidente sênior da Nissan Motor Co., Ltd. “Esse é o mesmo espírito de desempenho que a Nissan tem personificado em toda a nossa história, cujo exemplo mais recente é o Nissan LEAF, que desafiou todas as probabilidades para se converter no veículo elétrico mais vendido no mundo. E, como Naomi, a Nissan está apenas começando”.
O perfil de Naomi Osaka:
Naomi Osaka nasceu em Osaka, Japão, em 16 de outubro de 1997, de pai haitiano e mãe japonesa. A família se mudou para os Estados Unidos quando ela tinha 3 anos e ela mora na Flórida.
Naomi se tornou jogadora profissional em 2013 e se qualificou para os torneios de tênis da Associação de Tênis Feminino (WTA) aos 16 anos, debutando no Bank of the West Classic em Stanford, Califórnia, EUA. Em 2016, ela se qualificou para o seu primeiro torneio de Grand Slam, o Aberto da Austrália, e chegou até a terceira rodada. Na mesma temporada, ela também chegou até a terceira rodada do Aberto da França e do U.S. Open.
Em outubro de 2016, ela foi vice-campeã no Toray Pan Pacific Open. Seu desempenho fez com que merecesse o título de “Novata do Ano da WTA”.
Em março de 2018, se tornou a primeira japonesa a ganhar um evento Premier Mandatory (Torneios Premier Obrigatórios), no torneio Indian Wells da WTA.
No dia 8 de setembro de 2018, Naomi se tornou a primeira tenista japonesa a ganhar um título de Grand Slam.
Armada com um potente saque de uma altura de 1,80 m e um forehand destrutivo, ela almeja estar entre as 10 melhores na próxima temporada.
Ranking mundial: 7ª posição (a partir de 10 de setembro de 2018).
Comentários estão fechados.