Espaço Silva Freire recebe evento que reúne música, intervenções visuais, artes cênicas e skate

A intervenção cultural terá 16 atrações musicais do rock, hip-hop e MPB, começando às 15 h e a entrada é gratuita

O Espaço Toma realiza neste sábado (28), no Espaço Cultural Silva Freire, o 9º Ato do Circuito Autoral, que contempla a diversidade da produção musical local, com shows de rock, hip-hop, MPB e instrumental, além de intervenções visuais e cênicas. O evento também traz duas atrações especiais, a banda Choko Freaks (SP) e o guitarrista David Dafré da banda Vanguart. A intervenção cultural começa partir das 15:00 horas e a entrada é gratuita.

Conforme a organização, trata-se de um evento totalmente autoral, pois evidencia o resgate do patrimônio artístico-cultural do Espaço Silva Freire, já que os organizadores são parceiros na revitalização do espaço.

O Espaço Toma, idealizado pelo cantor e guitarrista Billy Espíndola, vem realizando o circuito autoral com o objetivo de movimentar, fomentar, criar novos espaços, dar a oportunidade e assessoria para as bandas autorais cuiabanas. Esta edição também está trazendo os movimentos dos skatistas, dos grafiteiros, do hip hop, do rap e das artes cênicas.

“A intenção é fortalecer as bandas, dar espaço para a galera mostrar seu som, incentivar e apoiar a nossa produção autoral. Como também criar um intercâmbio com as bandas e músicos autorais de outros estados. Na verdade, o bacana do evento é reunir nossos amigos, que são artistas e proporcionar um espaço para eles divulgarem seus trabalhos, independente do segmento cultural”, esclarece Billy Espíndola, diretor do Espaço Musical Toma.

Durante o evento irão se apresentar as bandas Choko Freaks, Ekoar, DazAntigas, Banana Cheaps, Coregreed, Tocandira, Lord Crossroads, Vintage Rock, Sr. Infame, Metal Belly Dance, Bong Dan e Billy Espíndola. O rap ficará por conta do grupo Quebrada Ativa, que também se une à diversidade da MPB com apresentação conjunta de Hendson Santana e a rapper Azul. O músico Thales Paiva também compõe a programação com trabalhos que contemplam estilos da MBP e, somando à cultura hip-hop, o artista plástico Babu Seteoito grafita ao vivo o espaço que também terá pista de skate.

(Alessandra Barbosa)

Comentários estão fechados.