Ford inicia venda do Novo EcoSport na Europa

A Ford iniciou a venda do Novo EcoSport na Europa, levando para os consumidores da região os aprimoramentos de estilo, acabamento, conectividade e tecnologias de assistência ao motorista que o utilitário esportivo, concebido no Brasil, já oferece aqui. Frente redesenhada, interior totalmente novo, central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, piloto automático adaptativo, câmera de ré e organizador inteligente do porta-malas fazem parte da lista.

O Novo EcoSport oferece também novidades desenvolvidas especialmente para o mercado europeu, incluindo o motor turbodiesel 1.5 EcoBlue de 125 cv, tração integral inteligente e a versão esportiva ST-Line. Como opções de motores, a linha conta também com o EcoBoost 1.0 a gasolina em versões de 140 cv e 125 cv.

O SUV continua a oferecer ajustes dinâmicos específicos para os consumidores da Europa, incluindo molas e amortecedores, calibragem de assistência da direção elétrica, torção do eixo traseiro e configurações do controle eletrônico de estabilidade. Para atrair principalmente o público mais jovem, o novo modelo dispõe de 12 diferentes cores, incluindo a opção de cor contrastante no teto, pilares, moldura superior da porta, aerofólio traseiro e retrovisores. Na região é possível escolher o modelo com ou sem o estepe na tampa traseira.

“Desde o lançamento em 2014 o EcoSport já vendeu mais de 166.000 unidades na Europa e registou um crescimento de 40% no ano passado”, diz Steven Armstrong, presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África. “O novo EcoSport oferece ainda mais estilo, conforto, capacidade e opções – combinando a funcionalidade de um SUV robusto com a praticidade de um carro urbano.”

O Novo EcoSport europeu é produzido na fábrica da Ford em Craiova, na Romênia, que recebeu um investimento de 200 milhões de euros em modernização. Ao lado do Edge e do Kuga, ele forma a linha de SUVs da marca na Europa.

O segmento de utilitários esportivos é o que mais cresce na Europa. Suas vendas avançaram 21% em 2016, respondendo por mais de um quarto dos emplacamentos de automóveis de passageiros. A Ford teve um desempenho acima do mercado, com crescimento de 30% nas vendas de SUVs no mesmo período.

Comentários estão fechados.