Lideranças do bairro Novo Terceiro e adjacências querem Dr. Xavier na ALMT
Da Redação – O vereador cuiabano Edemir Xavier, eleito em outubro de 2016, está cotadíssimo, na visão das lideranças comunitárias do Polo Regional Oeste e Grande Cidade Alta, para ser o candidato oficial dessas comunidades à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Pesquisa informal junto a lideranças de bairro (Coophamil, Novo Terceiro, Cidade Verde, Santa Isabel, Cidade Alta) levantou que Dr. Xavier, conhecido pela sua humildade e disposição de atender a todos que o procuram, já ocupa lugar privilegiado na intenção de voto desses polos, enquanto outros detentores de mandato parlamentar figuram numa inédita lista de rejeição.
Essa pré-disposição pelo nome de Xavier, conforme explicaram, é reflexo positivo do seu ritmo ininterrupto de atividades assistenciais por anos seguidos. Para o pescador Antônio Tucaiman, do Novo Terceiro, o povo simples quer pessoas do tipo de Xavier na Assembleia Legislativa, “não bacanas de terno, gente de pose, que só aparece no bairro para pedir votos, e depois some”.
Tucaiman disse que Xavier está integrado à comunidade justamente pela sua maneira sincera de agir. “Com ele, não tem frescura nenhuma: chega na casa da gente, pede café, conversa, ouve o que está acontecendo e já traça um programa de ação para solucionar o problema. E vai atrás, resolve mesmo, testemunhamos. Bem diferente dos o outros políticos, que, depois de eleitos, somem do Novo Terceiro e dos bairros próximos. Tenho amigos nas redondezas, eles falam a mesma coisa. O único que dá as caras e assume papel de solução dos dilemas comunitários dessa região é Xavier. Este, sim, fez por merecer o cargo de vereador. Nada mais justo que ele “suba” em 2018 para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Teríamos alguém por nós naquele lugar”.
Já o líder comunitário do Novo Terceiro, também pescador, Edson Antunes da Silva, “Preto”, disse que o nome de Dr. Xavier é sinônimo de simpatia nos bairros da região Oeste. “E em outros, pelo que sei. Xavier faz jus ao seu mandato de vereador, atende reivindicações de tudo quanto é lugar da capital, bairros periféricos. O povo fica feliz quando comprova que votou em alguém sério, preocupado em concretizar benefícios coletivos. No Novo Terceiro e adjacências, ele é muito querido. No que depender do nosso trabalho, vamos elegê-lo para o Parlamento Estadual”.
Também ouvido sobre esta preferência do eleitorado da região Oeste pelo seu nome, o vereador Xavier afirmou que “nada é por acaso”. Questionado sobre o que isso significava, ele explicou que não tem propósito momentâneo de entrar na disputa rumo à ALMT, pois quer é ampliar seu trabalho de vereador:
“Fui sondado, sim, isso é normal. E eles (comunitários) insistem que saia candidato. Você diria que não posso desapontá-los, e até concordo. Só acho precoce sair candidato a deputado quase na esteira de fumaça de minha eleição para vereador. Há um mandato a ser cumprido na Casa de Leis do município de Cuiabá, estou consciente dos meus deveres. E vou cumpri-los dentro dos prazos, se Deus assim permitir. Aliás, muita gente já diz: “O amanhã pertence a Deus. Concordo. E acrescento: minha eleição representa a vitória do povo”.
Comentários estão fechados.