“Passou a hora de essa guerra insana ter fim”, diz Temer sobre a Síria
Em Lima (Peru), presidente Michel Temer ressalta urgência de engajamento internacional para que conflitos acabem
Para o presidente da República, Michel Temer, a escalada do conflito militar na Síria é motivo de profunda preocupação para o Brasil. “Já é passada a hora de se encontrarem soluções duradouras, baseadas no direito internacional, para uma guerra que se estende há tempo demais, a um custo humano elevado demais”, defendeu, em discurso na sessão plenária da 8ª Cúpula das Américas.
“Nossos pensamentos se voltam para todas as vítimas, e permanecemos atentos para a segurança dos brasileiros que vivem na região”, acrescentou Temer, que reforçou ainda a necessidade do combate ao uso de armas químicas em guerras. “É importante a ONU entrar nessa questão para logo resolver o conflito da Síria”, afirmou.
O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, reiterou a consternação do governo brasileiro em relação aos ataques químicos. “Aguardamos a conclusão o mais rápido possível das investigações para que se possa punir os responsáveis.” Sobre o conflito no país, ele disse ainda que “o Brasil defende uma solução política negociada pelos sírios que preserve a unidade territorial do país.”
Fonte: Planalto
Comentários estão fechados.