“1a. Corrida do Legislativo é um abraço fraternal na população cuiabana”, afirma Justino Malheiros
Presidente da Câmara Municipal parabeniza iniciativa da Associação de Servidores do Parlamento, e salienta a importância deste evento como "apoiador da prática esportiva e elo de confraternização comunitária"
A movimentação em torno da 1a. Corrida de Rua do Legislativo Municipal, a ser realizada agora em maio, dia 13, tem sido unânime nos bastidores da Casa de Leis cuiabana, com aplausos da Mesa Diretora e dos demais detentores de mandato popular. O presidente Justino Malheiros enfatizou a iniciativa deste evento, a cargo da Associação de Servidores da Câmara de Cuiabá. Entende que é um marco sinalizador da importância dos esportes no dia a dia das pessoas, “muitas à mercê de delicada rotina sedentária”, pontuou.
Conforme Justino, trata-se de um genuíno abraço fraternal que os legisladores e funcionários do Parlamento estendem a todos os munícipes. “É uma forma de a Câmara manifestar que a comunidade cuiabana representa preocupação social constante no foco dos seus trabalhos. Também evidencia a disposição da Casa de Leis em manter as portas abertas para receber a todos e suas respectivas reivindicações, prontamente acatadas e encaminhadas em busca de resolutividades distintas, a contento geral”.
Justino Malheiros enfatizou que esta corrida tem o propósito fundamental de induzir à prática esportiva, necessidade inerente àqueles que mal têm tempo de se dedicar à manutenção saudável do corpo. Ele advertiu que essa tendência não é exclusividade cuiabana, mas imposição negativa no mundo atual, agravada pela utilização de tecnologia avançada. “Robôs têm substituído as pessoas nos afazeres mais elementares. É um processo corrosivo de atrofia física e mental”.
Evento aberto a todos os setores da sociedade
Segundo análise de Malheiros, identicamente a outras instituições, os servidores da Câmara também passam grande parte do dia voltados a funções de ordem administrativa, praticamente sem qualquer movimentação física. O corre-corre diário, compara, é para atender de forma eficiente quantos procuram o Parlamento com demandas frequentes. “É a maratona presente em qualquer órgão público. Temos de resolver, procurar dar eficiência. O perigo reside justamente aí; é o contraditório do bom senso, em termos de garantia da saúde, independente de disponibilidade de suportes clínicos nas dependências do Palácio Pascoal Moreira Cabral”.
Ao oficializar apoio integral à realização dessa 1a. Corrida, afirma Malheiros, o Parlamento também cumpre seu papel de alertar a comunidade para que a saúde não seja jamais colocada em segundo plano. “Conclamamos as pessoas, em resumo, a terem uma maior atenção consigo mesmas. Pois a prática de esportes, não é nenhum segredo, traz energia. Os ganhos são gerais, inclusive de produtividade. Prevalece pré-disposição corporal e mental para enfrentar as pressões impostas nos diferentes campos de trabalho, geralmente calcados na inércia e consequente sedentarismo”.
Também opinando, o vereador Dr. Xavier destacou que a prática esportiva é realmente garantia de vida saudável. “Não há quem não se sinta bem quando empreende uma boa caminhada, pratica natação, joga futebol, anda de bicicleta, etc. A Câmara, como um todo, está de parabéns por essa iniciativa (Associação) e apoio (Mesa Diretora) a este evento. Também vamos participar. É um brinde coletivo de saúde que o Legislativo acena à capital na alvorada do aniversário da cidade”.
A CORRIDA:
A) Prevista para ser realizada dia 13 de maio próximo, a corrida terá um percurso de 7 quilômetros, partida e finalização do prédio da Câmara Municipal. As atividades serão supervisionadas pela Federação de Atletismo Mato-Grossense (FAMT).
Comentários estão fechados.