Daimler Buses aumenta suas vendas mundiais e projeta mais crescimento em 2018

Vendas mundiais da Divisão de Ônibus do Grupo Daimler cresceram cerca de 10% em 2017 em comparação com o ano anterior · Brasil está posicionado entre os principais mercados da Daimler Buses, ao lado da Europa, Argentina e México · Ônibus urbano Mercedes-Benz Citaro totalmente elétrico começará a ser produzido em série neste ano · Divisão avança nas áreas de conectividade, condução autônoma e propulsão elétrica

Imprensa Mercedes-Benz – A Daimler Buses comercializou 28.700 ônibus e chassis de ônibus em todo o mundo em 2017, o que significa um crescimento de cerca de 10% em relação às 26.200 unidades de 2016. A Divisão de Ônibus da Daimler foi assim líder absoluta em seus mercados mais importantes: Europa, Brasil, Argentina e México. Sua receita aumentou em 4%, atingindo 4,4 bilhões de Euros.

“A recuperação do mercado da América Latina contribuiu positivamente para o crescimento de nossas vendas”, ressalta Hartmut Schick, presidente mundial da Daimler Buses. “Esse resultado representa um ótimo desempenho de nossa equipe mundial de ônibus e podemos nos orgulhar disso. Estamos confiantes que as vendas e receitas sejam ainda maiores em 2018”.

Imprensa Mercedes

Mercedes-Benz Citaro totalmente elétrico em série ainda este ano

“Em relação a produto, o ano de 2018 será muito especial para nós: Estamos disponibilizando uma primeira visão de nosso ônibus urbano Citaro totalmente elétrico. Dessa forma, estamos abrindo uma nova era para o transporte coletivo”, enfatiza Schick.

Os primeiros veículos serão testados em clientes e a produção em série do Citaro elétrico terá início na fábrica da Daimler de Mannheim, na Alemanha, no final de 2018. O protótipo já foi concluído, passando por um amplo ciclo de testes, principalmente no inverno no Círculo Ártico e no verão, durante as altas temperaturas.

Entrada em novos mercados é estratégia da Daimler Buses

Outro importante foco da Daimler Buses está voltado aos novos mercados promissores. Por exemplo, uma conquista na África: a Mercedes-Benz lançou dois novos ônibus no Quênia. Ambos os modelos são montados em cooperação com a empresa parceira de vendas local DT Dobie Kenya, na cidade de Nairóbi, para o mercado doméstico da região. O ônibus Mercedes-Benz 917 foi projetado para operações de transporte urbano, escolar e traslado. Já o Mercedes-Benz 1730 é indicado para operações de longo percurso.

Na América do Norte, a Daimler Buses deu importante passo em janeiro de 2018. A REV Coach se tornou a nova agência geral para os ônibus Setra nos Estados Unidos e Canadá. O objetivo é usar o potencial de vendas para uma presença mais forte no mercado. Esta ação contará com o apoio de um serviço de atendimento a clientes aprimorado: a partir de julho deste ano, a REV Coach vai assumir também os serviços de Pós-Venda dos ônibus Setra. No contexto dessa parceria estratégica, a Daimler Buses e a REV Coach irão analisar mais oportunidades no mercado norte-americano. O Grupo REV é fabricante líder e distribuidor de veículos especiais nos Estados Unidos.

Liderança de vendas em ônibus no Brasil

A Mercedes-Benz liderou as vendas de ônibus no mercado brasileiro em 2017. A marca emplacou 6.007 unidades e alcançou 52,5% de participação. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os que mais compraram ônibus no País.

A Mercedes-Benz possui a mais completa linha de ônibus. Com ampla oferta de modelos de micros, ônibus convencionais, articulados e super articulados, a Empresa oferece soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, sejam em linhas troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais.

A Empresa também atende licitações públicas, como o programa Caminho da Escola do FNDE. Para o segmento rodoviário, o portfólio da marca inclui vários modelos para curtas, médias e longas distâncias, bem como, para fretamento e turismo.

Comentários estão fechados.