Novo Nissan LEAF obtém nota máxima em crash test no Japão

YOKOHAMA, Japão – O novo Nissan LEAF recebeu 5 estrelas na classificação de segurança do Japan NCAP, a maior nota possível resultante do crash test realizado pelo programa.

O veículo elétrico zero emissão da Nissan, equipado com tecnologia autônoma ProPILOT, obteve 94,8 pontos de um total de 100 para a segurança dos ocupantes em caso de colisão. O Programa de Avaliação de Carros Novos para o Japão (Japan NCAP) é uma iniciativa do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão, em conjunto com a Agência Nacional para a Segurança Automotiva e Auxílio a Vítimas.

Ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, o novo Nissan LEAF oferece uma série de equipamentos avançados de segurança. O carro 100% elétrico mais vendido do mundo começou a ser vendido no Japão em outubro de 2017 e será lançado em mais de 60 países.

Novo Nissan LEAF recebeu 5 estrelas no crash test do Japan NCAP

Os equipamentos de segurança que contribuíram para que o Nissan LEAF recebesse nota máxima na classificação do Japan NCAP foram a estrutura altamente rígida da carroceria, 6 airbags com sistema de retenção suplementar (SRS), bancos com estrutura e apoios de cabeça reforçados, além de cintos de segurança com pré-tensionadores e limitadores de esforço reduzido, tanto para os ocupantes dos bancos dianteiros como traseiros.

O novo Nissan LEAF também passou no teste de proteção contra choques elétricos do Japan NCAP. O teste verifica como os veículos elétricos conseguem proteger os ocupantes de um choque elétrico em caso de colisão. A bateria do LEAF tem um invólucro de proteção altamente seguro, além de uma configuração e estrutura da carroceria que protege os ocupantes contra componentes de alta voltagem. Além disso, um dispositivo corta o sistema de alta tensão em caso de colisão.

 

Lançado mundialmente em 2010, o Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido do planeta. A novíssima geração oferece uma série de tecnologias avançadas, como o sistema ProPILOT para condução autônoma em uma única faixa de rodagem em autoestradas, além do sistema de estacionamento autônomo ProPILOT Park. O LEAF também conta com o e-Pedal, dispositivo que permite que o condutor acelere e freie utilizando um único pedal.

A Nissan continua a desenvolver tecnologias de condução autônoma e de propulsão elétrica para aumentar a segurança e o conforto dos condutores. A estratégia faz parte da Mobilidade Inteligente da Nissan, que representa a visão da montadora para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

 

Incorporar este cinemgrafo no seu site

 


Links relacionados:

All-new 2018 Nissan LEAF receives ‘Lowest Cost to Own Award’ from Kelley Blue Book

New Nissan LEAF named World Car of the Year finalist

Nissan LEAF named ‘Best Electric Car’ at 2018 What Car? Awards

All-new Nissan LEAF named Best Small Family Car at Next Green Car Awards 2017 in the UK

New Nissan LEAF wins first international award


 

# # #

Sobre o Japan New Car Assessment Program (JNCAP)
O Programa de Avaliação de Carros Novos para o Japão foi criado pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão, em conjunto com a Agência Nacional para a Segurança Automotiva e Auxílio a Vítimas, para medir a performance da segurança dos veículos. Implementado em 2011, o teste de Performance da Segurança em Colisão do Japan NCAP avalia a segurança dos ocupantes (100 pontos), pedestres (100 pontos), e do aviso dos cintos de segurança (8 pontos), para um resultado compreendido entre uma escala de 1 a 5.

No caso de veículos elétricos e híbridos, são feitos os testes de colisão do tipo lateral e frontal (offset e full-wrap) para verificar a proteção do veículo elétrico contra choques, bem como a segurança da bateria de alta tensão e a possibilidade de vazamentos e status (quando o modelo é equipado com um indicador do status do funcionamento e um sistema para interromper a corrente). O veículo é considerado “conforme” quando atende os requisitos destes testes.

Sobre a Nissan Motor Co.
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. No Ano Fiscal 2017, a companhia iniciou o “Nissan M.O.V.E. to 2022”, um plano de seis anos com o objetivo de aumentar em 30% os lucros anuais, para 16,5 trilhões de ienes no fim do Ano Fiscal de 2022, juntamente com uma margem de lucro operacional de 8% e fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 trilhões de ienes. Como parte do “Nissan M.O.V.E. to 2022”, a empresa planeja ampliar sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo veículo elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite Nissan-Global.com. Você também pode nos seguir no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

Comentários estão fechados.