BMW Motorrad atinge o melhor resultado de vendas da sua história

Prestes a completar 100 anos, empresa vendeu 202.895 motocicletas e scooters no ano passado

A BMW Motorrad atingiu o seu recorde histórico de vendas no ano passado, com 202.895 unidades. O número representou crescimento de 4,4% em comparação com 2021, garantindo a permanência da marca na liderança global do mercado premium de motocicletas e scooters.

“Gostaria de expressar meus mais sinceros agradecimentos à confiança que nossos clientes depositaram em nós novamente em 2022. Esse recorde de vendas comprova claramente nossa popularidade com os consumidores e a atratividade da nossa gama de produtos. Estou olhando para o nosso ano do centenário, agora em 2023, com grande alegria e confiança”, afirma Dr. Markus Schramm, Head da BMW Motorrad.

Vendas estáveis na Europa

A Alemanha permanece sendo o maior mercado para a BMW Motorrad em 2022, com 24.129 unidades vendidas, entre motocicletas e scooters. A França atingiu um novo recorde, com vendas de 21.223 unidades e crescimento de 6,7%, em comparação com o ano de 2021, garantindo um resultado satisfatório para a BMW Motorrad no continente europeu.

China, Brasil Índia e EUA também tiveram uma participação importante nesse sucesso

Diversos países encerraram 2022 com recordes. Na Ásia (46.332 unidades e 7,4% de crescimento), a China (15.404 unidades e 7,7% de crescimento) e a Índia (7.282 unidades e 40.4% de crescimento) atingiram suas melhores marcas da história. Números excelentes nos EUA (17.690 unidades, +10.4 % versus 2021) conduziram a América do Norte a um robusto crescimento (20.295 unidades, +11%). O recorde global da BMW Motorrad teve como um dos protagonistas os resultados dos mercados latino-americanos (25.480 unidades, + 17.2% versus 2021). Destaque para o Brasil, que comandou a região e ampliou sua liderança local no mercado premium de motocicletas, com comercialização recorde de 13.051 motocicletas, em 2022, incremento de 17% em comparação com o ano anterior.

Os modelos boxer R 1250 GS e R 1250 GS Adventure alcançaram novamente fortes números de vendas em 2022

Com um total combinado de quase 60.000 unidades, os dois modelos deram uma contribuição significativa para o resultado geral de sucesso alcançado pela BMW Motorrad.

Modelos esportivos de 4 cilindros com vendas aceleradas

Os modelos esportivos de 4 cilindros também foram vendidos com muito sucesso. A S 1000 RR, em particular, sustentou sua posição de liderança no segmento esportivo. Mais de 10.000 clientes optaram por este foguete de corrida, feito para andar nas ruas, em 2022. Juntamente com a S 1000 R e S 1000 XR, bem como a exclusiva M 1000 RR, quase 25.000 unidades equipadas com o potente motor de 4 cilindros foram entregues a clientes em todo o mundo.

Forte atuação no segmento até 500cc

Os modelos monocilíndricos G 310 R e G 310 GS desfrutaram de popularidade ininterrupta em 2022. Com mais de 24.000 motocicletas vendidas em todo o mundo, essas duas ágeis e polivalentes motocicletas são um elemento permanente no portfólio da BMW Motorrad e contribuíram para o sucesso geral em 2022.

A mobilidade urbana está se tornando elétrica

Com quase 5.000 unidades já vendidas no ano de seu lançamento no mercado, a inovadora scooter elétrica CE 04 deu um sinal claro: o futuro da mobilidade urbana é elétrico.

Olhando para 2023

Em 2023, a BMW Motorrad comemora seu 100º aniversário. Stephan Reiff, Head de vendas e marca, afirma: “Nossos clientes e fãs podem esperar algumas surpresas em 2023 por ocasião do nosso 100º aniversário. Grandes eventos como o BMW Motorrad Days, novos produtos como a M 1000 R e algumas estreias mundiais de novos modelos tornarão este ano muito especial, oferecendo muitos destaques. Um ótimo cenário para nossa meta de fazer de 2023 outro ano de sucesso para a BMW Motorrad e sustentar nossa posição de liderança no segmento premium”.

 

Clique aqui para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil.

 Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2022, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

Crédito texto/foto: Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

Comentários estão fechados.