Emanoel Flores: policial penal e protetor de animais postula vaga na ALMT

Candidato tem longa história em prol de melhorias no Sistema Penitenciário e, também, propostas resolutivas na área de proteção animal

Nome conhecido e respeitado no Sistema Penitenciário de Mato Grosso, o agente penal Emanoel Flores, também protetor de animais, está determinado no páreo rumo à Assembleia Legislativa do Estado, já com pontuação positiva nas pesquisas. Isso, a seu ver, é claro incentivo para prosseguir na marcha política, pois já antevê vitória.

– Vencendo, serei mais um serviçal do povo no Parlamento. Quem me conhece, sabe do meu empenho por tudo que se relaciona aos direitos, ao social. Ser representante do mato-grossense na tribuna do Parlamento, mais do que uma honra, garante, será missão a ser cumprida, a fim de alcançar muitas trunfos concretos em prol da população – garante o postulante à vaga parlamentar.

Simples, focado na área social, Flores afirma assim que pode implementar na AL melhorias que contemplem os setores Penal e de proteção animal. Seu histórico de Policial Penal – e de cidadão voltado ao acolhimento de animais carentes, vítimas de maus-tratos – confirma isso.

Assessoria

Quem é o candidato a deputado estadual…

Emanoel Flores é cearense, cristão, noivo, e atua no Sistema Penitenciário de MT há mais de 15 anos. Na Assembleia Legislativa, afirma, terá instrumento oficial para legislar em prol dos colegas policiais penais, de forma abrangente. Isto trará melhorias ansiadas à função policial, além de propiciar condições mais dignas a quantos se encontrem atuando ou mesmo sob guarda no regime carcerário.

– Temos experiência que nos faculta um nítido entendimento de como o sistema penitenciário funciona, bem como as medidas que necessitam serem implementadas para melhorá-lo. É o que pretendo fazer na Assembleia Legislativa, com projetos viáveis, do ponto de vista político, e capazes de oficializar a resolutividade pretendida. É uma expectativa geral dos colegas – diz.

Inclusive, nesse período de militância na Polícia Penal, Emanoel Flores atuou fortemente na redução da criminalidade e na ressocialização no Estado, trabalho realizado entre 2015 e 2022.

– Foi quando exerci, respectivamente, as funções de diretor-executivo da Fundação Nova Chance (2015/2016), secretário-adjunto de Administração Penitenciária (2017/2021) e presidente da Fundação Nova Chance (2021/2022) – recorda.

Uma das principais bandeiras defendidas por Emanuel na Polícia é a defesa dos direitos e garantias dos servidores das forças de segurança, com redução da criminalidade e viabilização para que todos os presos trabalhem; o que implica em redução das penas e auxílio no orçamento das famílias dos reeeducandos.

Assessoria

 

Comentários estão fechados.