Beatriz Del Isola: exemplo de amor incondicional aos animais…

Diretora da Bem-Estar Animal {Cuiabá-MT} afirma que falta muito ainda para que o homem tenha consciência sensível acerca da importância dos animais em nossas vidas. "Somos todos irmãos; mas nem todos entendem isso"

O nome dessa linda jovem é igualmente interessante: Beatriz Del Isola. Mais interessante ainda é saber de sua dedicação extrema à causa animal, coroada por atos que os demais protetores qualificam de missão divina. É por aí mesmo: Deus se vale de humanos especiais para desempenhar projetos angelicais.

Beatriz dedica integralmente sua vida aos animais, àqueles que precisam de atenção e só têm obtido respostas covardes e altamente injustas por parte de determinada ala humana.

– Os animais só querem paz, viver amorosamente conosco. Seu tempo de permanência na Terra é curto, porém essencial ao aprendizado que a raça humana necessita e das quais eles são mestres – diz.

A jovem protetora tem razão: sem que os insensíveis percebam, algo superior está em curso no planeta, a fim de tentar amenizar os estragos do ódio e da maldade ilimitada.

Difícil imaginar o destino reservado ao presidente russo após exterminar milhares de vidas humanas. A lei do retorno é infalível: “O que aqui se faz, aqui se paga…”

###

Infelizmente, os maiores covardes se proclamam “corajosos” pelo alto grau de tortura perpetrada contra seres inocentes, sejam animais ou humanos.

Alguns ainda se dão ao luxo de postar tais barbaridades em redes sociais, cinicamente à espera de aplausos…

O Facebook já mostrou uma mulher assando vivo o seu cãozinho com maçarico, incluindo chacareiros matando cães a pauladas e carroceiros trucidando quadrúpedes em vias públicas. Tudo “normal”, na alienada visão de cúmplices omissos.

DIRETORA DA BEM-ESTAR ANIMAL

Sempre em paz consigo mesma, Beatriz Del Isola afirma ter conhecimento lúcido da fria capacidade do homem em maltratar animais e seus próprios semelhantes. Isso a deixa muito triste, confessa, mas tenta fazer um “trabalho de formiguinha”, a exemplo dos demais protetores.

Um dia, fala esperançosa, talvez seu exemplo – e de outros protetores – contamine positivamente o lado podre da laranja.

– É um regar constante, a despeito de críticas, alfinetadas sem propósito algum. Sei dos meus passos e de quem me guia para levar avante algum bom propósito de proteção animal.

E é nesse sentido que ela.cumpre rotineiro rito caridoso na Bem-Estar Animal de Cuiabá, no cargo de diretora. É um dos nomes mais respeitáveis e confiáveis que já passaram por lá.

– Faço meu trabalho de forma idealista, amorosa. Ao acordar, peço a Deus para iluminar meu caminho, estendendo seu manto protetor para que eu possa também proteger os que emitem socorro silencioso em algum lugar da cidade. São muitas as denúncias de maus-tratos, de assassinatos de felinos e cães.

Beatriz elogia sua equipe, dizendo que jamais poderia desempenhar as funções a contento se não contasse com o apoio dos colegas de trabalho.

– Eles (colegas) são maravilhosos, pois atuam harmonicamente para que possamos edificar eficaz moldura protetora aos animais em todos os polos regionais da capital.

Humilde, a diretora da Bem-Estar Animal se qualifica apenas como mais um dos elos dessa corrente firme em prol dos que latem, miam, piam ou emitem outros sons; todos, enfim.

Para Beatriz, todos os animais merecem respeito e perdão, incluindo os rastejantes. Nesse círculo, os peçonhentos interagem com os sem veneno, todos igualmente dignos de afago protetor do homem. É natureza falando alto, explica.

– São seres puros, com os quais precisamos aprender muito. O mais difícil é o homem ter essa clareza sobre o potencial animal, e a sua importância em nossas vidas. Nosso mundo sem animais seria triste, vazio. Pena que nem todos tenham percepção profunda a respeito disso…

Por João Carlos de Queiroz, editor-geral do site www.veiculosdahora.com.br

 

Comentários estão fechados.