Várzea Grande com ‘Disque Iluminação Pública’
De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, o serviço tem como objetivo receber demandas de troca de lâmpadas queimadas ou danificadas, garantindo a reposição, contando, inclusive, com o apoio da população, ligando e informando o local que a iluminação se encontra com problema.
Secom – A prefeitura de Várzea Grande por meio da secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana coloca à disposição da população mais uma ferramenta de diálogo junto com população, que é o serviço “Disque Iluminação Pública”. Um recurso que irá garantir manutenção da iluminação pública. Pelo número 0800-779200, qualquer cidadão poderá informar problemas de iluminação pública de seu bairro que a prefeitura irá até o local e providenciar os reparos. O serviço já está ativo, a partir desta quarta-feira (31).
De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, o serviço tem como objetivo receber demandas de troca de lâmpadas queimadas ou danificadas, garantindo a reposição, contando, inclusive, com o apoio da população, ligando e informando o local que a iluminação se encontra com problema. Estarão à disposição 4 equipes no sistema 24 horas para atendimento e mais uma equipe para obras, como troca de braços ou postes.
“Para facilitar a manutenção da iluminação pública da cidade, o novo serviço de atendimento funcionará 24horas por dia. Por meio da ligação gratuita, que também pode ser feita por telefone celular, as demandas de iluminação pública podem ser informadas durante todos os dias da semana, com um prazo de resposta de até 72horas. Utilize este serviço com consciência e juntos podemos fazer o melhor pela nossa cidade!”, disse Breno
Para agilizar o atendimento, afirma o secretário Breno Gomes que é importante que o cidadão informe a rua, o número da casa em frente ao poste que o serviço esteja sendo solicitado e se possível, o número do IP do poste e uma referência. Quanto maior o número de informações, mais fácil é a identificação do endereço do ponto de iluminação e o problema mais rapidamente resolvido.
Várzea Grande recebe uma média de 150 pedidos por mês pela ouvidoria Cidadã. “Agora o contato é direto pelo 0800-779200. O trabalho de manutenção do sistema de iluminação da cidade está sendo realizado durante todos os turnos, por meio da nossa equipe que cobre toda a extensão da cidade, sendo a zona rural do município inclusa”, destaca o secretário.
Breno Gomes alerta também para outro problema, que a população pode ser parceira. “A população pode informar os pontos onde as lâmpadas não estão acendendo ou ficam constantemente acesas. Isso evita o desperdício, já que o consumo de energia está diretamente ligado à questão ambiental, e ainda, impede o gasto desnecessário com trocas de lâmpadas”.
Em caso de crimes como roubos de cabos e luminárias, depredação de postes e outros, o cidadão pode entrar em contato com o atendimento de iluminação ou denunciar para a Polícia através do 190.
O Disque Iluminação Pública passa a funcionar a partir desta quarta-feira (31), por meio do telefone 0800-7792000, com atendimento 24hs.
“Com esse atendimento, a Administração Municipal pretende cada vez mais estreitar o laço com a população e ajudar na melhoria do trabalho em prol do município, melhorando a cada dia a prestação dos serviços essenciais visando melhorar a qualidade de vida e o bem estar de todos”.
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