Site corporativo da Nissan agora é acessível em Libras

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e mês da visibilidade da Comunidade Surda Brasileira, marca japonesa disponibiliza também suas informações online para este público Ação reforça o compromisso da empresa para incentivar a diversidade e a inclusão

RIO DE JANEIRO – Para celebrar o mês da visibilidade da Comunidade Surda Brasileira e o Dia Nacional de Luta PcD, a Nissan passa a disponibilizar a leitura de seu site institucional na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para as versões computadores e telefones móveis. A medida faz parte das ações da marca japonesa para promover a diversidade e a inclusão para todos. Sempre guiadas pela visão global da Nissan para impulsionar a inovação em serviços e produtos automotivos que enriquecem a vida das pessoas.

Assim, a partir de hoje, a página da Nissan (www.nissan.com.br) fica acessível também para os mais de 10 milhões de pessoas surdas e deficientes auditivas que representam cerca de 5% da população brasileira, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). A marca, então dá um importante passo na inclusão, já que parte destas pessoas possuem uma grande dificuldade com o português escrito e dependem da língua de sinais para se comunicar.

O site da Nissan utilizará o tradutor virtual Hugo, que pode sinalizar mais de um milhão de palavras, com tecnologia da Hand Talk Plugin. Há ainda a opção de ativar o leitor de textos para pessoas com baixa visão e outras deficiências visuais.

Desta forma, a Nissan reforça seu compromisso, interno – com seus funcionários – e com a sociedade em geral, visando construir um ambiente que incentiva um entorno diverso e inclusivo garantindo oportunidades para todos.

Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Mila Poli
Gerente de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR

Comentários estão fechados.