Gestão da prefeita Lucimar Campos com unanimidade de aprovação popular em Várzea Grande e MT afora

O sucesso do trabalho da prefeita está à vista geral em cada canto do município. E a satisfação dos habitantes de Várzea Grande endossa os empreendimentos tocados pela atual administração, responsáveis pelas mudanças que soergueram a cidade do abismo negro de desesperança em que se encontrava há anos... Leiam no final deste texto: equipe da Secretaria de Comunicação de Várzea Grande explica procedimentos do concurso público instituído pela Municipalidade, provas no próximo domingo. São 21.076 inscritos para as 1.106 vagas disponíveis na Educação.

Redação/site Credibilidade e trabalho determinado para resgatar a autoestima e recolocar Várzea Grande nos trilhos do desenvolvimento. São esses os fatores que têm feito a popularidade da prefeita Lucimar Campos atingir níveis excepcionais de aceitação popular, desde sua posse no cargo. E também contribuem, de forma direta, para que projetos e ações implementadas pela Prefeitura tenham aprovação imediata dos habitantes não apenas de Várzea Grande, mas de outros municípios.

A grande verdade é que a prefeita Lucimar Campos conseguiu, em pouco tempo, aquilo que mesmo os várzea-grandenses achavam impossível: reconstruir a cidade, quitar encargos com fornecedores, concluir obras inacabadas e edificar outras sonhadas há tempos. Nenhuma mágica aí, deve ser ressaltado: apenas empenho sério, com respeito a cada centavo dos contribuintes, acrescido de declarado amor pela cidade.

Prefeita Lucimar e seu esposo, ex-governador de MT e ex-senador Jayme Campos: reforço destacado nos excelentes resultados que Várzea Grande contabiliza na gestão atual

Os reflexos positivos desse trabalho exemplar de Lucimar se estendem também a iniciativas à parte do contexto administrativo diário; tanto que seu nome vem sendo lembrado insistentemente como uma das reservas morais para concorrer a cargos graduados nas próximas eleições. O importante é que há expectativas animadoras de Mato Grosso sobre as etapas sequenciais de bom futuro em Várzea Grande, sem dúvida hoje em boas mãos.

O concurso público, no próximo domingo, é exemplo incontestável das mudanças favoráveis que a atual gestão carismática e competente operacionalizou no município: já prevalece um corre-corre geral por parte de milhares de candidatos e curiosos sobre os desdobramentos desse certame. Trata-se de inédito concurso de envergadura resolutiva, pois tende a dinamizar os serviços públicos prestados pela Educação local, paralelamente desafogando parte da demanda trabalhista.

Fosse em outras épocas, de malfadadas administrações, a cargo de gestores descomprometidos com Várzea Grande, esse concurso talvez passasse em branco, sem o mínimo aval popular.  Justamente o inverso do que acontece agora, quando a prefeita Lucimar Campos comanda uma equipe afinada com suas metas de recompor os estragos sofridos pela antiga Cidade Industrial.

Afinal, não é todo dia que uma Pasta Municipal oferta 1.106 vagas num concurso público, procedimento pautado em ofertar empregos e alinhar atendimento de qualidade técnica eficiente à crescente exigência de soluções que o município exige e merece.

(Por João Carlos de Queiroz)

SOBRE O CONCURSO:

Redação da Secom/VG – As provas serão aplicadas domingo, 04.02, em Várzea Grande e Cuiabá, das 8:00 às 12:00. O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar a Prova Objetiva às 07:00 horas, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta não porosa, fabricada em material transparente, e de original de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura.

Os candidatos poderão através do site www.ufmt.com/concursos consultar o local das provas por nome e CPF ou através deste link http://www.cev.ufmt.br/Portal/Concursos/VG2018/Local_de_Prova_Lista_Aberta_Edital_1.pdf.

Também pode ser consultada concorrência por vaga que em alguns casos como para Técnico Administrativo Educacional atingiu a 218,18 por candidato, sendo 4.800 candidatos para 22 vagas. A concorrência para Professor Nível Superior para Docência em Educação Infantil e Ensino Fundamental ficou em 11,94, sendo 3.797 candidatos para 318 vagas.

A consulta da concorrência para todos os cargos da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande pode ser feita pelo link: http://www.cev.ufmt.br/Portal/Concursos/VG2018/Concorr%C3%AAncia-Edital%201.pdf.

O concurso para a Educação em Várzea Grande tem oito funções que vão desde professores, técnicos administrativos, técnicos em nutrição, técnico em infraestrutura e higienização escolar, técnico em manutenção e segurança da infraestrutura escolar, transportes entre outras funções lembrando que todas essas funções reservam vagas para aqueles profissionais destinados para alunos PCD – Pessoas com Deficiência.

O concurso para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SMECEL de Várzea Grande será feito em separado das demais áreas por causa do início do ano letivo previsto para fevereiro deste ano.

O concurso para as demais áreas da Administração Municipal acontecerá no dia 25 de fevereiro, em local a ser previamente divulgado.

“Por ordem da prefeita Lucimar Sacre de Campos estamos realizando o maior concurso público da história de Várzea Grande abrindo a perspectiva para que novos profissionais emprestem seus conhecimentos para a cidade de Várzea Grande e para sua população”, disse o secretário de Administração, Pablo Augusto Pereira.

Ele sinalizou que mais de 50 mil pessoas se inscreveram para as 2.678 vagas que estarão em disputa, tanto para a área Educacional, como para as demais, saúde, serviços públicos, engenharia, social, entre outros.

Pablo Pereira e o titular da Educação em Várzea Grande, Silvio Fidélis assinalaram que a intenção é paulatinamente, assim que forem conhecidos os aprovados, chamar os profissionais para a posse imediata e substituição dos contratos temporários.

“O impacto financeiro nos gastos será mínimo, pois os aprovados irão substituir, de forma paulatina, para não prejudicar os serviços e o ano letivo, aqueles contratados temporários, regularizando assim a situação da administração pública que já foi notificada pelos órgãos de controle, a regularizar a situação funcional da administração municipal”, disse o titular da Pasta de Educação, Silvio Fidélis.

Lucimar Sacre de Campos lembrou que desde quando assumiu a gestão municipal sempre se preocupou em cumprir as determinações legais, sem perder de vista o atendimento à população.

“Cumprimos com nossa obrigação enquanto gestores na regularidade do pagamento dos salários, que inclusive serão quitados na próxima terça-feira, 30, referente ao mês de janeiro deste ano e assim manteremos nossos compromissos com os servidores”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos assegurando que a política salarial e de trabalho em Várzea Grande respeita os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF para gastos com salários e vantagens fixas do funcionalismo público.

A folha de pagamento em Várzea Grande para a prefeitura, Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG que já realizou concurso ano passado e Previdência de Várzea Grande soma R$ 25 milhões com os encargos sociais e o total de servidores hoje é da ordem de pouco mais de 7 mil servidores públicos.

Comentários estão fechados.