Denilson Nogueira: ex-prefeito de Ponte Branca-MT ressurge forte politicamente na Câmara de Cuiabá

Antes de assumir cadeira titular na Câmara Municipal de Cuiabá, com 3.270 votos, Denilson Nogueira foi suplente de vereador na capital pelo mesmo Partido Progressista, com 2.235 votos. Sobre a última votação obtida em tempos de pandemia, considerada recordista pela ala política, ele é enfático: "O eleitorado tem consciência clara de quem merece ser eleito. Se venci, fiz por merecer..."

O vereador eleito em novembro último por Cuiabá, Denilson Nogueira, do PP (Partido Progressista), acumula notável bagagem de experiência política nos quadros da ALMT e, também, por conta de dinâmica gestão empreendida à frente da Prefeitura de Ponte Branca-MT, anos atrás.
Em Ponte Branca, terra natal, o hoje parlamentar cuiabano pôde desenvolver atividades administrativas resolutivas em setores distintos, neutralizando demandas tradicionais e mesmo cruciais enfrentadas pelos conterrâneos. “Quisera ter podido fazer muito mais por lá. Porém, fiz dentro das minhas possibilidades. A população reconheceu meu esforço”.

 

Conforme avaliação de Nogueira, quando é facultado a um cidadão a oportunidade de trabalhar em cargo público pela sociedade, cabe ao político se empenhar ao máximo. Uma eventual vitória nas urnas, pontuou, jamais pode significar decepção para quantos apostaram no nome de determinado candidato a algum cargo eletivo.

“Corresponder à confiança do eleitorado passa a ser compromisso fundamental durante todo o percurso do mandato. Torna-se traçado fiel da marcha política que todos deveriam implementar no cargo, sempre de forma determinada, atenciosa”.

Ele disse ainda que sua passagem pela Prefeitura de Ponte Branca-MT expandiu sua sensibilidade de homem do povo, municiando-o de maior experiência para entender e resolver os reclames comunitários mais comuns.

“Fui eleito prefeito da minha cidade natal pelo antigo PDS. Lá, no dia a dia administrativo, conheci minuciosamente os bastidores da vida política de um município: suas demandas, expectativas e até angústias gerais. Desenvolvi, em síntese, meu trabalho de gestor municipal de forma entusiástica e amorosa”.

 

Já na Câmara de Cuiabá, ressalta, ele chegou com várias propostas, algumas inéditas, enquanto outras constam do contexto regular de demandas em trânsito na Casa de Leis. Só adiantou que o carro-chefe do seu mandato será voltado à regularização fundiária no município.

Nogueira preside, no Legislativo Municipal, a Comissão da Agricultura, Meio Ambiente e Regularização Fundiária; é membro da Comissão Permanente da Casa (Execução Orçamentária); e ainda é suplente da Comissão de Saúde.

“No cargo de vereador, estou determinado a realizar um bom trabalho também à parte do setor de Regularização Fundiária Urbana, com abrangência em outros setores, a exemplo da Saúde, que, na verdade, representa gargalo problemático permanente no país inteiro, não apenas em Cuiabá”.

“NÃO CABE DESÂNIMO A QUEM QUER VENCER PELO POVO”

O vereador Denilson Nogueira é potencialmente otimista quando afirma que a “união faz a força”, ao observar o impacto do seu esforço parlamentar no âmbito público.

“Representamos a voz do povo,  equipe de vereadores eleitos para trabalhar por Cuiabá. Desse modo, irei buscar apoio junto aos meus pares para o alcance exitoso de propostas do interesse coletivo da sociedade. É luta contínua, em prol de uma Cuiabá melhor e com inegável satisfação de quantos habitam nela. Da minha parte, farei o possível para que isto se concretize”.

Por João Carlos e Queiroz, jornalista – editor-geral do site www.veiculosdahora.com.br

 

Comentários estão fechados.