Cotado para futuro governador de Mato Grosso, Emanuel Pinheiro tem em Stopa (foto) um substituto já aprovado. Vice-prefeito eleito simboliza trabalho

Reeleito, o prefeito de Cuiabá terá, a partir de janeiro, o ex-secretário José Roberto Stopa como seu vice. Nome plenamente aprovado pelos que acompanharam o trabalho de Stopa na Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá

O ex-secretário de Serviços Urbanos da capital, José Roberto Stopa, eleito vice-prefeito no último dia 29 de novembro, prometeu arregaçar as mangas para trabalhar dobrado pela capital e área distrital a partir de janeiro 2021. “Serei um vice atuante, não uma figura decorativa de gabinete”, externou seriamente. Não são palavras aleatórias, pois Stopa demonstrou empreendedorismo nato ao comandar várias obras de envergadura social e de infraestrutura durante sua passagem pela Pasta. Tornou-se o número 1 no quesito de aprovação popular do secretariado de Emanuel.

Esse perfil dinâmico já o credencia automaticamente a ocupar o posto de titular do Palácio Alencastro se o prefeito Emanuel resolver sair para a disputa ao Paiaguás. Na análise de especialistas, inexiste hoje qualquer nome que possa fazer sombra à força eleitoral de Pinheiro, reforçada pelo desgaste do governador entre o funcionalismo público. Resumindo: caso o prefeito Emanuel decida se candidatar ao cargo de chefe do Executivo Estadual, tem chances de ser eleito ainda no primeiro turno.

Lógico que, segundo os próprios especialistas políticos, esse é o quadro visível na atualidade, passível de mudanças nos próximos meses, ou mesmo no eclodir do processo eleitoral. “Tem candidato que dorme eleito e amanhece derrotado”, dizem.

Prefeito reeleito em Cuiabá-MT, Emanuel Pinheiro (e) e seu vice, José Roberto Stopa.
Divulgação Prefeitura de Cuiabá

O fato é que José Roberto Stopa, o vice eleito de Emanuel Pinheiro, tem bala na agulha para comandar a Prefeitura de Cuiabá com a mesma energia que o titular tem demonstrado até agora. Stopa conhece cada palmo do município, inclusive os problemas críticos e outras pendências sob o crivo de responsabilidade da administração municipal.

Em linhas gerais, isso significa que Cuiabá não estará ao “Deus dará” se o prefeito Emanuel Pinheiro sair para a disputa rumo ao Palácio Paiaguás. Uma situação bem diferente do que aconteceu no passado, quando o experiente Wilson Santos, prefeito, saiu para disputar o governo estadual e deixou Chico Galindo (vice) em seu lugar. Nem a coleta de lixo da capital pôde ser realizada regularmente durante a desastrosa passagem de Galindo pela Prefeitura.

Conforme preconizam os entendidos em política, e os menos entendidos, “Stopa não decepcionará”. Sua fama de madrugador para trabalhar é uma realidade comprovada e admirada pelos próprios servidores municipais e a população cuiabana, em geral.  Melhor então os adversários políticos do prefeito Emanuel Pinheiro começarem a “mexer o doce” desde agora, pois o substituto de Pinheiro na Prefeitura já está escolhido e aparentemente aprovadíssimo pela maior parte da população. Que o digam os presidentes de bairros, fãs incondicionais do trabalho diuturno realizado por Stopa. O vice eleito é considerado “homem de poucas palavras e muita ação”.

Por JCQ – site.

Comentários estão fechados.