Combalidos, sim; derrotados, jamais! – afirma o vereador Dr. Xavier. Parlamentar continua trabalhando por Cuiabá
Mesmo após as eleições do último dia 15, quando não foi reeleito vereador, Dr. Xavier conseguiu emplacar a regularização fundiária no bairro Cidade Alta e a reforma geral do Centro Comunitário José Pinto. Duas promessas de campanha cumpridas no final do presente mandato. "Não volto em janeiro à Câmara; porém, estarei presente na consolidação dos benefícios pelos quais lutei durante o meu mandato..."
Com 1.428 votos computados para vereador nas últimas eleições, Dr. Xavier não conseguiu se reeleger em 2020 (dia 15.11) por conta da baixa arrecadação de votos dos demais postulantes à vereança pelo Partido Trabalhista Cristão. Faltaram cerca de 1.140 votos para que ele pudesse assegurar novo mandato na Câmara Municipal de Cuiabá. Outros postulantes {de agremiações partidárias distintas} garantiram mandato com votação inferior, com base nas regras fixadas pelo TRE.
Essa recente derrota nas urnas – afirma o parlamentar – não o impediu de sequenciar a luta para resolver pendências que considera importantes na trajetória política na região da Cidade Alta e em outros polos do município. A homologação da regularização fundiária urbana e a reforma geral do Centro Comunitário do José Pinto, comunidade vizinha, compromissos de campanha, se enquadram no foco desse trabalho político. As obras do Centro Comunitário estão a pleno vapor, bem como o processo de regularização fundiária urbana da Cidade Alta.
O vereador afirmou não se sentir derrotado, apenas combalido. O que não significa – acrescentou – aposentadoria política e interrupção do trabalho pela capital e seus moradores. “Muitos chegaram à Câmara e saíram derrotados, retornando anos após. Isso é processo normal na vida política do país”.
Dr. Xavier pontuou que fez por merecer a reeleição, pois não parou de trabalhar um dia sequer em todas as áreas, a exemplo de infraestrutura (saneamento básico, recomposição da malha viária, asfalto, iluminação pública, revitalização de praças), Esportes (reforma de mini estádios, construção do Centro Esportivo do Jardim Cuiabá), reforma de Centros de Saúde, com instalação de gabinetes odontológicos e uma série de dispositivos importantes para dinamizar o atendimento de serviços públicos à população.
“Infelizmente, quis Deus que não fosse reeleito agora, mas temos toda uma vida pela frente. Continuarei sendo o Dr. Xavier que todos conhecem e sabem ser receptivo a ajudá-los no que for possível. Sou apaixonado por Cuiabá e seus habitantes”.
A baixa drástica no seu eleitorado tradicional, avalia, se deve em parte à rejeição que grande parte da comunidade tinha ao nome do prefeito Emanuel Pinheiro e à bandeira oposicionista de mudanças apregoadas pelo candidato Abílio Júnior. “Não me arrependo de ter apoiado o prefeito Emanuel Pinheiro, que realmente tem trabalhado muito por Cuiabá. Mas outros fatores pesaram negativamente para que eu não fosse reeleito: eleitores que mudaram seu domicílio eleitoral, somando-se àqueles que estavam irregulares para votar, por causa da biometria, e outros que se abstiveram. Foi uma eleição atípica, de fato”.
Dr. Xavier visitou ontem (1) as instalações do antigo Centro Comunitário do José Pinto (em reforma acelerada) para fiscalizar o andamento das obras. Também se reuniu ontem com moradores e técnicos da Secretaria Municipal de Habitação para agilizar o andamento dos processos de regularização fundiária da Cidade Alta. “Era sonho antigo dos moradores dessa região de Cuiabá: ter em mãos o título definitivo de propriedade dos lotes ocupados. Arregaçamos as mangas e acreditamos que isto será possível em breve, pois toda a documentação de praxe está protocolada e o processo em andamento na Habitação. Agradecemos o apoio das equipes técnicas, das lideranças comunitárias da região e, em especial, ao interesse demonstrado pelo secretário Aier Praeiro”.
Por site
Comentários estão fechados.