A partir de 1º de novembro de 2020, Sheila Hunsche assume como Head da área de Compras no BMW Group Brasil. Promovida a Gerente Sênior, ela assume a área anteriormente liderada por Guido Koenn, que assumirá outra responsabilidade em Munique, trabalhando com compras indiretas – powertrain, chassis, veículo completo, design. Sheila é brasileira, formada em administração com Pós-graduação em Negócios Internacionais, MBA. Ela está no BMW Group desde 2013, quando alcançou o cargo de Gerente de Compras. A transição reforça o trabalho em equipe em toda a atividade da área de Compras que será liderada localmente por um brasileiro pela primeira vez. Nesta nova função, Sheila terá uma visão geral de todas as atividades de compra direta e indireta do BMW Group Brasil e se reportará a Tony Harris. O BMW Group Brasil deseja a Sheila e Guido muito sucesso em seus novos desafios.
Excedentes de material de produção são doados a mulheres de baixa renda para que elas os transformem em produtos e renda ajude famílias.
Recircular, reusar e apoiar a comunidade são as diretrizes de um novo projeto na fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina. Esse é o objetivo do Upcycle Element, um dos projetos criados dentro da fábrica do BMW Group por colaboradores e parceiros e um dos vencedores de um desafio mundial que buscava iniciativas de inovação. A reutilização de uniformes e resíduos de produção incentiva a economia circular ao doá-los para grupos de mulheres de baixa renda para que elas os transformem em produtos.
Em uma produção automotiva, vários itens podem ser reaproveitados. Além dos uniformes dos próprios colaboradores, o grupo também separa partes de cintos de segurança, pedaços de couro de revestimentos e até bolsas de tecido onde os chicotes elétricos vêm acondicionados. Todo o material é levado para grupos de costureiras de baixa renda da comunidade da região da fábrica. Muitas delas perderam o emprego no período de pandemia e os valores arrecadados com a produção e venda dos produtos feitos pelas próprias mãos se tornaram a renda principal de algumas das famílias, dando ao Upcycle Element o título de “empoderador de mulheres”.
Mochilas, estojos, nécessaires, bolsas, a lista de itens que podem ser produzidos com os materiais é grande. E todos os colaboradores estão sendo incentivados a adquirir as mercadorias. Muitos deles devem se tornar brindes aos visitantes da fábrica catarinense, além de brindes de fins de ano, entre outros.
O projeto teve o apoio do Accelerator Program do BMW Group, um programa de 12 semanas que tem como objetivo acelerar as ideias em um curto espaço de tempo. Caso seja o vencedor do programa, o projeto pode participar do Evento Young Summit 2021, em Munique, representando o BMW Group. Outro objetivo é levar o Upcycle Element para todas as fábricas do BMW Group pelo mundo.
Comentários estão fechados.