MT: “Não existe hospital público em MT com qualidade de equipamentos como esse”, afirma governador ao entregar 30 leitos em Cáceres
Mauro Mendes inaugurou a ampliação do Hospital Regional de Cáceres nesta terça-feira (01.09)
Lucas Rodrigues e Carol Sanford – Secom-MT – O governador Mauro Mendes entregou nesta terça-feira (01.09) os 30 novos leitos do Hospital Regional de Cáceres destacando a qualidade dos equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado e que ficarão de forma definitiva na estrutura da unidade de saúde. São 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria que serão utilizados no tratamento dos pacientes da Covid-19.
“Foram 55 dias de trabalho para essa ampliação que fica incorporada de forma definitiva ao Hospital Regional, com equipamentos de qualidade como em nenhum outro hospital público de Mato Grosso. Agora atendendo à Covid-19, mas vamos superar essa doença e esses leitos ficarão para garantir o atendimento de saúde à população”, destacou Mendes.
Mauro Mendes pontuou que centenas de leitos já foram abertos pelo Governo do Estado desde o início da pandemia e outras dezenas estão sendo custeadas aos municípios.
“Já são mais de 1.300 leitos, entre UTIs e enfermarias para o atendimento da Covid-19 em Mato Grosso. Quero agradecer à toda equipe da Secretaria de Saúde que tem se empenhado em entregar obras de qualidade, não apenas nos equipamentos, mas também na estrutura física das unidades hospitalares, garantindo a modernização da saúde pública do Estado”, afirmou o governador.
Créditos: Michel Alvim
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que foram investidos aproximadamente R$ 5,5 milhões na ampliação, que possibilitou o acréscimo de 1.200 m² à estrutura da unidade hospitalar. Por meio do suporte da gestão estadual, o hospital passa a ser uma unidade referenciada para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso.
Além da ampliação e da pintura na área externa do hospital, a SES trabalha no projeto de modernização da infraestrutura de toda a unidade, que será executado depois da pandemia.
“Agora o leitos serão usados para o tratamento da Covid-19, mas depois ficarão para as diversas especialidades atendidas pelo hospital, tais como trauma, urgência e emergência, neurocirurgia, neurologia clínica, pediatria, oncologia clínica e cirúrgica, Unidade de Terapia Intensiva adulto e pediátrica, ambulatório de especialidades e de oncologia. Todo esse trabalho é feito sempre buscando melhorar o atendimento à população”, explicou o secretário.
O deputado estadual Dr. Gimenez considerou que a entrega dos leitos no hospital regional de Cáceres, assim como em outros municípios, mostra que o Governo do Estado está buscando a interiorização da saúde pública.
“A Região Oeste era conhecida como o ‘vale dos esquecidos’, mas agora vemos que muitas ações estão sendo realizadas na região e a entrega destes leitos é de suma importância para todos os municípios que são atendidos por este hospital que é uma referência e um dos melhores, com aparelhagem de ponta na UTI. Agradeço em nome da população da região por todas essas melhorias”, disse o parlamentar.
Créditos: Mayke Toscano
O Hospital Regional de Cáceres é referência em alta complexidade para 22 municípios das Regiões Oeste e Sudoeste do Estado e também atende duas cidades do território boliviano – San Matias e San Ignácio de Velasco. A unidade hospitalar presta atendimento a uma população regional de cerca de 400 mil habitantes.
Também acompanharam a inauguração os secretários estaduais Marcelo de Oliveira (Sinfra), Nilton Borgatto (Seciteci), Nilton de Britto (adjundo da Sinfra) e Jefferson Moreno (ajunto de Turismo), os deputados federais Neri Geller e e Dr. Leonardo Albuquerque e os deputados estaduais Valmir Moretto, Dilmar Dal Bosco, Wilson Santos, Max Russi.
Comentários estão fechados.