“Semana Santa é um dos momentos sagrados de maior proximidade com Deus”, diz Dr. Xavier

No transcurso da Semana Santa, o parlamentar sublinhou que reside aí uma das oportunidades sagradas de proximidade com Deus, "quando, pela fé, é possível estabelecer um franco diálogo com o Pai Celestial, pedindo Sua proteção contra todos males. Que Ele nos livre também desse vírus assassino, que tem causado tanta tristeza e desespero mundo afora..."

Ao pedir que o mundo inteiro se volte para Deus e Seus princípios, orando com veemência pela salvação da humanidade, o vereador Dr. Xavier conclamou os mato-grossenses a acatarem a série de medidas restritivas (de distanciamento e isolamento social) oficializadas pelas autoridades municipais, estaduais e federais, em função dessa pandemia do novo coronavírus. Daí a instrução geral para o acatamento das normas do MS, somando-se às de higienização pessoal e desinfecção de ambientes e objetos, bem como o reforço na imunidade física com boa alimentação (frutas, legumes) e descanso adequado. Tais procedimentos podem reduzir drasticamente o impacto letal do coronavírus, sublinha.

“Estamos vivenciando uma época inegavelmente Santa, os dias de Paixão e Ressurreição de Cristo. Transcurso santificado que acontece num momento de desespero mundial, quando o coronavírus tem ceifado milhares de vidas de forma impiedosa. Devemos nos prostrar e pedir que toda proteção seja estendida ao mundo, pois é inegável que nosso planeta se ressentiu da carga pecadora do homem. Deus não deve estar nada contente com nenhum de nós”, afirmou.

Segundo o parlamentar, independente de quem acredita ou não nos reflexos letais do coronavírus, o Brasil já entrou na lista dos países atingidos. E com base em estimativas feitas pelo Ministério da Saúde, as próximas semanas podem registrar o pico de disseminação dessa doença em todo o território nacional. Mato Grosso, ainda com baixos índices de contaminação, não foge à regra geral, aponta, e toda atenção é importante.

“Seguir à risca as instruções expedidas pelas autoridades de Saúde é um dos passos fundamentais para evitarmos o pior. E simultaneamente à adoção criteriosa da série de medidas preventivas, precisamos acreditar que não estamos sozinhos nesse período tão crítico. Há, afinal, um Pai Celestial nos orientando, amparando, socorrendo… Nada fugiu ao Seu controle. E Ele, com certeza, haverá de nos prover nos momentos mais difíceis, ainda que, por ora, nossas forças possam estar quase exauridas. Cabe então direcionarmos as nossas preocupações ao Plano Divino, pedindo a Deus a máxima proteção”.

Assessoria Vereador Dr. Xavier

Comentários estão fechados.