FIAT ARGO: UM HATCH PREMIUM EM TODOS OS SENTIDOS

Imprensa FCA – Em seus mais de 40 anos no Brasil, a Fiat se notabilizou por desenvolver produtos altamente conectados aos anseios dos consumidores, em especial nos segmentos de hatches compactos. Desde o pioneiro Fiat 147 até o mais recente Mobi, várias dinastias de hatches campeões de venda se sucederam, como as várias gerações do Uno e do Palio, ou ainda o premiado Punto.

Refletindo essa trajetória de sucesso, mas antenada às mais modernas tendências de mercado, design e tecnologia, a Fiat introduz um modelo surpreendente no segmento de maior volume no mercado: o Fiat Argo. Mais que um hatch compacto, ele se apresenta como uma verdadeira experiência premium dentro da categoria.

O consumidor desse segmento não faz concessões; tem alto nível de exigência com seu carro de uso diário. E para grande parte desse público, esse automóvel precisa ser um hatch não tão compacto, que se aproxima muito do segmento médio. Esse comprador exige estilo, conforto, segurança, espaço, praticidade e muita conectividade. O Argo é a resposta da Fiat a essa nova tendência: um hatch compacto por fora, mas muito espaçoso por dentro, equipado e com estilo primoroso. Um carro verdadeiramente aspiracional e inteligente para este consumidor. Você não dirige, você sente o Fiat Argo.

O Fiat Argo é fruto de um grande investimento da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na modernização do Polo Automotivo de Betim (Minas Gerais), com foco na excelência construtiva. Ele representa um novo ciclo de renovação na consagrada gama Fiat, depois de um período onde a marca investiu em segmentos onde ainda não estava presente, como o de picapes maiores (Toro) e hatches subcompactos (Mobi).

 

DESIGN UNE EMOÇÃO E TECNOLOGIA

Da união entre a tecnologia capaz de estampar as superfícies mais refinadas e a emoção da escultura feita à mão, nasce o Fiat Argo. Com design de alma italiana, ele traz o equilíbrio nas proporções, a elegância nos detalhes e a esportividade tão desejada em um hatch.

O tema “wrap around” (contornos envolventes) experimentado anteriormente no Fiat Toro agora se movimenta de forma mais inquieta, quase nervosa, para que toda a emoção de um hatch possa ser percebida por meio de linhas insinuantes.

Na parte frontal, o capô longo e volumoso demonstra sua imponência e presença. Os faróis que invadem a lateral com dinamismo são bi-parábola, com guias de LEDS que deixam uma assinatura marcante e um olhar tecnológico. A grade deixa de ser um simples elemento de cobertura de partes internas do cofre do motor para se tornar um objeto tridimensional, rico em detalhes. Trata-se de uma linha moderna do design automotivo, também visto em modelos de segmento premium e em superesportivos europeus.

A parte inferior reforça visualmente a largura do carro com as tomadas de ar esculpidas nas extremidades do para-choque. O efeito visual é imediato, com o aumento do “size-impression” e a percepção de equilíbrio nas formas.

Destacam-se no desenho volumoso as caixas de roda anabolizadas, com músculos sob a linha de cintura que contorna todo o hatch. O amplo entre-eixos permitiu explorar a forma como a luz se movimenta ao redor do carro, criando um efeito de luz e sombra que acentua a tensão e o espirito arrojado. O resultado é uma escultura dinâmica, sensual e atraente. O Argo, mesmo parado, transpira movimento e esportividade.

Na traseira, as lanternas têm desenho fragmentado e moderno, com formato em “C” apontando para o centro do logotipo FIAT e dando suporte para as laterais esculpidas da tampa traseira. O para-choque esportivo, com seu desenho extrator, enfatiza o caráter jovial do carro, ao mesmo tempo em que garante leveza ao conjunto.

 

REFINAMENTO INTERIOR

A essência da marca Fiat sempre se traduziu em paixão e esportividade, e estes dois elementos nortearam o processo criativo do interior do Fiat Argo. O time de Design foi buscar na arquitetura das grandes cidades a inspiração para criar as linhas-guia do hatch.

O painel inspira amplitude e beleza através de sua composição em três níveis, com elementos envolventes. A adoção de um sistema multimídia de 7 polegadas, de aspecto flutuante, chama a atenção de imediato, assim como o belo layout das áreas funcionais (botões, climatização e saídas de ar).

O aspecto esguio e leve do painel é complementado pelos detalhes: na camada superior, as saídas de ar laterais direcionadas para os ocupantes, a integração entre painel e portas e a cobertura vazada do quadro de instrumentos.

Na camada intermediária, a faixa pintada incorpora as três saídas de ar centrais, inspiradas nos ícones esportivos da FCA. Na parte inferior, o controle central no conceito “tecla de piano” é mais um item que confere modernidade e ineditismo em seu segmento. Este conceito mantém a leveza do painel com ergonomia digna de segmentos superiores.

O console central teve o layout trabalhado de maneira específica para cada tipo de câmbio. Além do fácil acesso à porta USB e entrada auxiliar. Aos passageiros do banco de trás estão disponíveis porta-objetos, porta-copo e mais uma entrada USB completa, que inclui transferência de dados.

O painel de portas possui apoia braço recoberto em tecido integrado ao puxador. Os bancos elevaram o conforto e qualidade do acabamento, com volumes e contenções maiores.

Por fim, o volante, que traduz a esportividade do Fiat Argo, trazendo elementos do universo das corridas, como empunhadura levemente mais espessa, apoio para os polegares, base achatada e faixa central na parte superior.

 

SEGURANÇA INIGUALÁVEL NA CATEGORIA

O Fiat Argo se destaca nesse quesito, introduzindo equipamentos antes presentes apenas no segmento dos hatches de médio porte. Entre os itens que ampliam a segurança a bordo estão os airbags laterais dianteiros e a câmera de ré com linhas dinâmicas e sensores de estacionamento. Bancos com ISOFIX, que permitem a melhor fixação de cadeiras infantis à carroceria, são de série em todas as versões do Fiat Argo, assim como os repetidores de pisca laterais nos retrovisores. Mas o que o diferencia dos concorrentes está na lista a seguir.

Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC)  Através de uma série de sensores, o sistema garante a dirigibilidade e estabilidade do carro nas situações de perda de aderência dos eixos dianteiro ou traseiro. Para tanto, automaticamente as rodas são freadas de forma seletiva, e a potência do motor pode ser momentaneamente diminuída, permitindo que o veículo tome a direção correta apontada pelo volante.

Controle de Tração (TC)  Item especialmente útil em rampas íngremes e escorregadias. Nessa situação, a baixa aderência faz com que as rodas patinem e o veículo tenha seu movimento e dirigibilidade comprometidos. Ao perceber isso, o sistema diminui o torque de forma seletiva nas rodas dianteiras, podendo diminuir a potência do motor, para aumentar a aderência das rodas ao piso e garantir uma partida segura e sem sustos.

Hill Holder  O assistente para partida em rampas impede que o carro se desloque nas saídas em trechos íngremes, evitando colisões. E também atua em manobras de estacionamento em subidas ou descidas.

Carroceria reforçada com aços de alto resistência – Quase toda a carroceria do Fiat Argo usa aços de alta resistência. Em especial, as áreas que formam a célula de sobrevivência aos ocupantes contam com aços ultra resistentes ou até hot stamping em áreas planejadas. Na comparação com o Fiat Punto, o Fiat Argo teve aumento de 7% na rigidez torcional e de 8% na rigidez flexional, o que resulta em maior resistência, segurança e durabilidade.

 

ESPAÇO, CONFORTO E NÍVEL DE EQUIPAMENTOS INVEJÁVEIS

O Fiat Argo esbanja elementos que tornam a vida a bordo mais agradável e convidativa. Além do design envolvente e ergonômico, e do acabamento de categoria superior, o hatch tem uma extensa lista de itens de conforto, praticidade e comodidade. E impressiona pelo aproveitamento de espaço na cabine e no porta-malas.

Espaço surpreendente – O Fiat Argo tem o maior habitáculo do segmento, com 2.806 litros de área. Na categoria, ele é imbatível em habitabilidade dianteira e traseira, e também em espaço para cabeça, joelhos e cotovelos. O hatch conta com bancos que acomodam de forma envolvente e confortável os ocupantes, sem truques para garantir um espaço interno generoso, sobretudo para quem viaja nos bancos traseiros. Com pessoas de estatura média no carro, quem viaja atrás consegue cruzar as pernas e viajar confortavelmente. O porta-malas de 300 litros tem formato retangular, quase sem interferência das caixas de roda. A área de carga pode ser consideravelmente ampliada com o rebatimento dos bancos traseiros bipartidos.

Posição de dirigir  O banco do motorista conta com ajuste de altura, enquanto o volante pode vir com regulagens de altura e profundidade. Essa combinação permite que o motorista encontre facilmente a melhor posição a bordo, independentemente de seu tipo físico.

Comandos no volante/paddle shifts  Que tal selecionar a estação de rádio ou a música preferida e controlar as operações do telefone sem tirar as mãos do volante e os olhos do trânsito? É exatamente o que os controles do sistema de áudio e telefone no volante permitem, com indicações diretas e intuitivas. Sem falar dos paddle shifts para trocas de marcha nas versões automática e automatizada.

Central multimídia de 7 polegadas touchscreen  Esse é o grande diferencial de requinte e tecnologia do interior do Fiat Argo, quase como se um tablet se sobressaísse acima do painel central, com ótima ergonomia e visibilidade. A central conta com tela multicolorida High Definition, um diferencial frente à concorrência, e sensível ao toque de sete polegadas. Os comandos são acessados de forma rápida e extremamente intuitiva. Além disso, o sistema é compatível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto. Com eles, os comandos são feitos por botões, toques ou voz. Basta dizer o nome de uma música da playlist para que o sistema a disponibilize no sistema de áudio do carro. Com capacidade de receber aplicativos complementares de preferência do usuário, a central multimídia torna-se um conjunto completo de navegação, entretenimento e conveniência a bordo.

Quadro de instrumentos digital  Usando tecnologia TFT para alta definição de imagens, o display de 3,5 polegadas tem configuração personalizável de acordo com as preferências do motorista. Nas versões 1.8 (Precision e HGT), ela tem o dobro do tamanho (7 polegadas) – uma exclusividade do Argo frente aos seus concorrentes. Independentemente do tipo de tela, o computador de bordo é de série em todas as versões, com informações e controles detalhados do carro e da forma de condução. Dependendo da configuração, o número de funções à disposição do motorista pode chegar a 70.

Keyless Entry’N’ Go  Conveniência e comodidade extras ao liberar o uso do telecomando para destravar as portas e ligar a ignição no Fiat Argo. Sensores de presença instalados nas maçanetas dianteiras externas e na tampa do porta malas, somados ao botão de ignição instalado no interior da cabine, fazem todo o trabalho ao simples toque dos dedos. Este conteúdo é mais uma exclusividade do Argo em seu segmento.

Ar-condicionado automático  Para uma perfeita climatização a bordo, com controles digitais intuitivos e eficientes.

Retrovisores externos multifunção – Além do desenho futurista que chama a atenção, os retrovisores externos trazem vários recursos. Eles podem ser rebatidos ao toque de um botão (função Folding), função muito útil em vagas apertadas e ruas estreitas. Eles contam também com luz de cortesia (Puddle lamps), que ilumina a área onde o condutor e o passageiro irá pisar para sair, ou entrar, do veículo, assim que as portas são destravadas. Esse conteúdo também é exclusividade do Fiat Argo no segmento de hatches compactos. O espelho direito ainda dispõe da função “tilt-down”, que ajusta automaticamente para uma posição mais baixa nas manobras de ré.

Retrovisor interno eletrocrômico – O Fiat Argo pode contar com sensores de ofuscamento, crepuscular e de chuva, oferecidos num pacote que amplia a comodidade e a segurança do veículo. O primeiro escurece automaticamente o espelho quando uma luz forte é refletida, evitando prejudicar a visão do motorista. Já o segundo aciona automaticamente os faróis baixos quando a luminosidade externa se torna fraca. E o terceiro aciona os limpadores do para-brisa aos primeiros sinais de chuva.

 

AJUSTE PERFEITO PARA O PRAZER AO VOLANTE

A performance do Fiat Argo vai muito além dos motores – Firefly com versões 1.0 três cilindros e 1.3 quatro cilindros, além do E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv. Ela passa por um ajuste primoroso entre transmissão, direção e suspensão, além de uma carroceria sólida, bem construída e com excelente isolamento acústico. No novo hatch, o tuning mecânico recebeu tratamento primoroso, numa combinação que resulta em desempenho, rendimento, conforto, segurança e prazer de dirigir. Tudo isso com a assinatura de uma área de engenharia com mais de 40 anos de tradição no desenvolvimento de veículos perfeitamente adaptados às condições de rodagem na América do Sul.

A escolha dos motores está completamente alinhada à oferta de versões do novo Fiat Argo. Quando o cliente procura modelos mais acessíveis, o consumo de combustível é um item de alta relevância. Por isso, Argo Drive com propulsores Firefly 1.0 e 1.3 são os mais econômicos do segmento. Agora, quando o consumidor optar por um motor maior, fica claro que ele quer performance e ponto final. E o Argo 1.8 entrega, pois quando impulsionado pelo E.torQ Evo VIS 1.8, passa a oferecer o melhor desempenho da categoria.

De fato, e independente da difícil relação desempenho/economia de combustível, o Argo é um carro muito bom de dirigir. A família Firefly, tanto no 1.0 quanto no 1.3 litro, oferece o melhor e mais bem distribuído torque do segmento, dando agilidade as acelerações e retomadas de velocidade, sem a necessidade de espremer o pedal do acelerador a todo momento. A força do Firefly é fruto de uma combinação inteligente da adoção de duas válvulas por cilindro, da alta taxa de compressão e dos mínimos índices de atrito interno. Um motor tecnológico, com alto controle de combustão, é verdade, mas acima de tudo um propulsor de soluções inteligentes altamente eficiente em termos de consumo e entrega de torque.

A família Firefly foi pensada com base em dois pilares: eficiência e confiabilidade. Estas duas bases são as mais importantes para o cliente, pois conciliam o difícil binômio consumo/força.  Com cabeçote de duas válvulas por cilindro e comando de válvulas único no cabeçote com variador de fase, tanto o motor 1.0 de três cilindros quanto o 1.3 de quatro cilindros apresentam o menor consumo de energia interna para o acionamento do valvetrain, comparado a qualquer cabeçote de quatro válvulas. Além disso, oferecerem ao cliente o melhor torque e o baixo consumo de combustível que, na prática, é o que todo mundo deseja. Sem perder o prazer ao dirigir, muito pelo contrário, Argo Drive 1.0 e 1.3 trazem notam A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular e também estão entre os mais fortes do segmento. Com 3 cilindros e 1.0 litro, Argo Drive tem 77 cv e 10,9 kgmf de torque com etanol. Quando 1.3, ele traz 4 cilindros, 109 cv e 14,2 kgmf de torque (etanol).

Agora, se o assunto for desempenho, o Argo pode contar com o E.torQ Evo VIS e se torna o mais potente do segmento. Com 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm (ambos com etanol), as versões Precision e HGT do Argo são as mais potentes e velozes do segmento. Sem perder a vivacidade no trânsito, graças ao coletor de admissão variável, também chamado de VIS (sigla inglesa para Variable Intake System – sistema de admissão variável), que garante mais força em baixos regimes de rotação. Na prática, são dois coletores em um só: até 4.000 giros, o ar que vai para os cilindros passa por um caminho mais longo, favorecendo o torque. Acima dessa rotação, uma aleta é acionada e faz o ar percorrer um trajeto mais curto, gerando mais potência. A esportiva HGT, por exemplo, pode levar o Argo aos 192 km/h de velocidade máxima, com uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 9s2 segundos, os melhores números do segmento.

Ampliando o leque de opções para o cliente, são três tipos de transmissão disponíveis: manual de cinco marchas, GSR Comfort por botões (também com cinco velocidades) e automática de seis marchas. Comum a todos os tipos, o escalonamento preciso extrai a maior potência e maior torque nas mais variadas rotações. Todas também contam com a última marcha na função Overdrive, que prioriza a diminuição de consumo e ruído.

Câmbio automático de seis marchas  Pela primeira vez, um carro de passeio compacto da Fiat produzido no Brasil vem equipado com caixa automática de seis marchas – a mesma do Fiat Toro. Essa moderna transmissão faz um casamento muito equilibrado com o propulsor E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv, proporcionando trocas quase imperceptíveis e reduzindo a rotação em velocidade de cruzeiro. Esse moderno câmbio é um aliado não só para extrair o melhor desempenho do motor, mas também para reduzir o consumo de combustível e baixar sensivelmente o nível de ruído que chega até a cabine. Um dos destaques dessa transmissão é o Neutral Function, recurso que desacopla o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito, evitando aquela sensação de que o sistema está forçando os freios – medida que também ajuda a reduzir o consumo.

Câmbio GSR (Gear Smart Ride) Comfort – Essa moderna transmissão automatizada equipa a versão Drive 1.3 GSR, combinando performance, conforto e economia de forma invejável. As passagens de marchas suaves, somadas ao inteligente sistema Auto-Up Shift Abort, que entrega retomadas mais vigorosas, fazem da transmissão GSR uma referência no mercado. E ela vem sempre com paddle shifts no volante, para momentos em que o motorista quer impor seu estilo de trocas de marcha, além do conforto do sistema Hill Holder que evita o desconforto do veículo se movimentar sem intenção nas subidas.

Sistema Start&Stop  Item de série em todas as versões do Fiat Argo, ele desliga o motor automaticamente quando o carro está parado. Os benefícios são economia de combustível e menor emissão de poluentes. E tudo isso sem abrir mão da segurança: sensores só permitem que o motor seja desligado se não houver qualquer tipo de comprometimento, seja do veículo ou dos ocupantes. Para ligar novamente o motor após a parada, basta soltar o pedal do freio nas versões com transmissão GSR ou automática; já nas versões equipadas com câmbio manual, um leve toque no pedal da embreagem coloca novamente o propulsor em funcionamento.

Direção elétrica progressiva – Sem roubar diretamente a potência e o torque do motor, a direção com assistência elétrica proporciona total precisão e leveza na condução do Fiat Argo. Com respostas rápidas aos comandos do motorista e facilidade superior nas manobras, a direção elétrica é sinônimo da tecnologia a serviço do conforto e conveniência a bordo, e também traz sua contribuição para a economia de combustível.

Alto torque em baixa  Comum aos três motores, vale destacar o alto torque em baixas rotações, que resulta em um carro ágil e gostoso de dirigir. É aquela pitada extra de esportividade, quando o motor fica cheio com pouco acelerador, tornando as arrancadas e retomadas mais ágeis, prazerosas e seguras. De quebra, isso ajuda a reduzir o consumo de combustível.

Transmissão por corrente  No lugar da tradicional correia dentada para o acionamento da distribuição, o Fiat Argo usa corrente metálica em seus três propulsores. Essa solução proporciona maior robustez e isenção de troca, garantindo manutenção mais tranquila e barata para os clientes.

Nada de tanquinho  Os três motores dispensam o uso do tanque auxiliar, aquele que é abastecido com gasolina para partida nos dias mais frios. Um sistema eletrônico aquece o combustível automaticamente quando a temperatura externa está abaixo dos 16 graus e há mais de 70% de etanol no tanque.

Calibração da suspensão  Combinação imbatível de conforto e esportividade, sem abrir mão da segurança. O conforto chega na forma do isolamento competente frente às imperfeições do piso, que minimiza as vibrações e solavancos transmitidos à cabine. A mistura de esportividade com segurança entrega um carro de respostas rápidas, prazeroso de dirigir, mas de comportamento previsível mesmo nas situações mais severas.

Conforto acústico – Os engenheiros acústicos da Fiat fizeram um trabalho primoroso de isolamento a bordo do Argo, que tem os mais baixos níveis de ruído da categoria em qualquer condição de uso e qualquer medição que se faça (rolamento dos pneus, ruído de vento e índice de articulação). A sensação de silêncio a bordo é próxima de um hatch médio de categoria premium.

 

GAMA COMPLETA, PARA TODOS OS GOSTOS

O Fiat Argo chega em sete versões, oferecendo três opções de motores, três ofertas de transmissão e três configurações de acabamento – Drive, Precision e HGT. Uma linha de produtos na medida certa, de casamento perfeito com as mais diversas necessidades, desejos e expectativas dos clientes. E com uma exclusiva série especial de lançamento, batizada de Opening Edition Mopar, limitada a 1.000 unidades.

Fiat Argo Drive 1.0

A versão de entrada, campeã de economia na categoria, vem equipada com o motor Firefly 1.0 de três cilindros (77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque), com transmissão manual de cinco marchas. No pacote de itens de série, destaque para direção elétrica progressiva, ar-condicionado, display de alta resolução no quadro de instrumentos, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes, sistema Start&Stop, ISOFIX, travas elétricas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.

Fiat Argo Drive 1.3

Traz o motor Firefly 1.3 com potência de 109 cv e torque de 14,2 kgfm, melhor do segmento, acoplado a transmissão manual de cinco marchas. Destaque para as retomadas sem igual nessa faixa de motorização. Adiciona à versão 1.0 sistema de monitoramento da pressão dos pneus, central multimídia de 7 polegadas, com tela sensível ao toque, de alta definição, e compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto (esse item exclusivo é de série a partir desta versão), volante com comandos do rádio e telefone e 2ª porta USB para o passageiro traseiro.

Fiat Argo Drive 1.3 GSR

A diferença aqui não é apenas a transmissão automatizada de cinco marchas GSR (Gear Smart Ride) Comfort. Esta versão conta também com Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder, que evita que o carro se mova em breves paradas com inclinação. No console central, cinco botões permitem fácil acionamento, incluindo função Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo. Por meio de paddle shifts no volante, o motorista pode trocar as marchas manualmente. O sistema conta ainda com a função Auto-Up Shift Abort, que garante retomadas mais vigorosas. Além disso tudo, conta ainda com ambient lights, que deixa o interno do veículo ainda mais requintado, controle de velocidade de cruzeiro, apoia braço para o motorista, vidro elétrico traseiro e retrovisores externos elétricos com função tilt down e repetidores laterais, a mais que a versão Drive 1.3 manual.

Fiat Argo Precision 1.8

Esta versão conta com motor E.torQ 1.8 16V Evo VIS, que atinge potência de 139 cv e 19,3 kgfm de torque (maiores valores para a categoria), acoplado à transmissão manual de cinco marchas. Na lista de itens de série, vale mencionar o sistema de alarme antifurto, faróis de neblina, faróis com luz de posição a LED, rodas de liga leve com aro 15 e banco traseiro bi-partido 60/40.

Fiat Argo Precision 1.8 AT6

A versão acrescenta o refinado câmbio automático de seis marchas, com possibilidade de trocas por paddle shifts junto ao volante. Para aprimorar a experiência e o conforto, ela inclui controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, volante revestido em couro e ambient lights.

Fiat Argo HGT 1.8

A versão esportiva da gama combina visual imbatível à performance entregue pelo motor E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv, combinado ao câmbio manual de cinco marchas. Oferece itens exclusivos, como o display multicolorido de 7 polegadas de alta definição e personalizável no quadro de instrumentos. Externamente ele se diferencia por grade dianteira inferior com acabamento vermelho, spoilers no para-choque, moldura preta na parte inferior da lateral e nas caixas de roda, ponteira de escapamento trapezoidal cromada, rodas de liga leve aro 16 e uma calibração de suspenção mais esportiva. Por dentro também há detalhes exclusivos, como o revestimento vermelho na parte central do painel. Também traz como diferencial uma calibração de suspensão e controle de estabilidade voltada para uma condução mais esportiva.

Fiat Argo HGT 1.8 AT6

Máximo conforto e performance na condução com a versão topo de gama, que agrega o câmbio automático de seis marchas ao pacote. A exemplo das demais versões equipadas com câmbio automático, possibilita trocas com recheio adicional de esportividade pelos paddle shifts junto ao volante, além do conforto do controle de velocidade e do apoio de braço para o motorista.

Série especial Opening Edition Mopar

Baseada na versão HGT 1.8 AT6, essa série limitada a 1000 unidades traz um conjunto de acessórios Mopar, montados no Custom Shop da fábrica de Betim. Disponível apenas na cor azul Portofino, ele vem com teto e retrovisores externos pintados de preto, e com um elegante aerofólio na tampa traseira, também na cor preta. Entre os acessórios Mopar, destaque para rodas de alumínio escurecidas (aro 16), protetor de soleira das portas, tapetes de borracha e carpete, kit de alto-falantes de alta performance com 60 W e o badge “Mopar” nas colunas traseiras. Além disso, o Opening Edition Mopar vem com a conveniência do Mopar Vehicle Protection (MVP), com as três primeiras revisões inclusas.

 

MOPAR OFERECE ACESSÓRIOS E SERVIÇOS SOB MEDIDA

A Mopar acentua no lançamento do Fiat Argo a simplificação da vida de seus clientes trazendo seus três pilares de atuação:  Conveniência, Confiança e Customização. Para tanto, elaborou um completo pacote de pós-vendas para o novo hatch, incluindo produtos e serviços inéditos.

Conveniência  A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem. Com o Mopar Vehicle Protection (MVP), essa garantia pode ser estendida em mais 12 ou 24 meses, com a vantagem que ela fica vinculada ao chassi do carro, valorizando o seu Argo na hora da revenda. Além disso, os valores do MVP podem ser diluídos juntamente com o financiamento no momento da compra do Fiat Argo. O MVP também oferece as opções de Revisão Sob Medida (previamente programadas e com preços fixos), os Serviços de Conveniência que oferecem aos clientes combos com os serviços mais procurados ao longo da vida útil do carro, tais como troca de óleo, alinhamento e balanceamento, entre outros e ainda a Assistência 24 Horas (cinco modalidades disponíveis que complementam ou estendem a assistência básica Confiat).

Confiança – A área de Customer Care da Mopar desenvolveu o programa Welcome Call Argo, um contato de boas-vindas aos clientes. Nesse contato são esclarecidas eventuais dúvidas, coletadas as primeiras impressões e apresentada a Central de Serviços ao Cliente (Contact Center).

Já o Argo Experience é um serviço exclusivo para os clientes do Fiat Argo HGT. Para eles, será ofertada uma experiência única de um tutorial pré-agendado junto à Central de Serviços ao Cliente. Essa experiência consiste em um contato feito por um especialista Argo, no qual serão apresentados todos os equipamentos do veículo e vídeos com as principais funcionalidades – que poderão ser acessadas por um canal no Youtube.

Customização – A Mopar oferece 53 acessórios desenvolvidos especialmente para o Fiat Argo. Entre os destaques estão a central multimídia de 9 polegadas, rodas de alumínio aro 16 escurecidas, teto com adesivo plotado preto fosco, kit de alto-falantes de alta performance, iluminação especial interna, engate para reboque, alarme e sensor de estacionamento.

 

TECNOLOGIAS DE ÚLTIMA GERAÇÃO NA MANUFATURA TRAZEM QUALIDADE PARA O FIAT ARGO

O Polo Automotivo Fiat, em Betim, Minas Gerais, dá um salto para o futuro, em direção à Indústria 4.0. Essa onda de modernização teve início com os investimentos nas linhas de produção do Fiat Mobi e dos motores Firefly. Com o Fiat Argo, o processo evoluiu com a integração completa de pessoas, máquinas e sistemas.

Novas tecnologias para digitalização, conectividade e virtualização otimizam os processos da manufatura. Cada etapa de produção do Fiat Argo foi avaliada, passo a passo, em mais de 45 mil horas de simulações virtuais. Outro foco é a rastreabilidade. Através de uma gestão integrada e em tempo real, os dados dos principais componentes são rastreados e armazenados, assegurando todos os parâmetros de qualidade.

Atualmente, cerca de 900 robôs garantem precisão e repetibilidade dos processos. Desse total, mais de 300 estão focados na produção do Fiat Argo. Impressora 3D, sistemas de movimentação inteligente e soluções para melhoria da ergonomia do operário conectam a fábrica com o que há de melhor na manufatura mundial.

O capital humano também é peça-chave para essa evolução. O investimento na capacitação dos funcionários para o desenvolvimento de novas competências e habilidades no contexto da Indústria 4.0 é uma realidade. Em 2016, cerca de 1,2 mil profissionais participaram de mais de 15 mil horas de treinamento, inclusive imersões internacionais.

Todas essas inovações no processo produtivo garantem ao cliente do Argo um automóvel com ótima qualidade percebida, segurança e conforto.

 

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