Misael Galvão: “2020 já é chamativo de muito trabalho parlamentar”

Presidente do Legislativo Municipal assumiu o comando da Mesa Diretora em janeiro último. De lá pra cá, empreendeu mudanças revolucionárias no contexto administrativo e de franca celeridade na condução/resolução de projetos políticos de largo alcance social. Mas, conforme deixou claro, 2020 já se constitui em fase de intensa mobilização dos componentes da Casa de Leis. "É um ano eleitoral. E, como todo período do gênero, vai exigir muito dos detentores de cargos eletivos"

No apagar das luzes de 2019, o presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Galvão, disse que sua maior recompensa é saber que “nosso trabalho {dos vereadores} tem resultado em benefícios graduais à população e ao município de Cuiabá”. Misael sublinhou que o ano de 2020 tende a ser ainda mais dinâmico e de gradual exigência esforçada na implementação de ações de caráter resolutivo por cada integrante do Parlamento.

“O vereador terá de se esforçar em dobro para coletar uma avaliação francamente positiva ao seu desempenho. 2020 é, em síntese, “o ano da sabatina política”: quem não passar nesta prova, sem dúvida, será vetado nas urnas”.Segundo Misael , o objetivo principal da Casa de Leis sempre foi o de ultimar ações que contemplem o coletivo social cuiabano, “missão cumprida até agora com destemor e muita persistência pelos vereadores”, avalia.

O vereador afirmou estar impressionado com a dedicação verificada em cada gabinete parlamentar. “Nesse aspecto, parabenizo meus colegas vereadores e os servidores do Legislativo, pois têm se esforçado diuturnamente para dar o melhor de si. A gama de serviços e empreendimentos disponibilizados pelo Executivo Municipal à população se deve também às reivindicações e à pertinaz cobrança fiscalizatória oriunda deste recinto parlamentar. Constituímos, aqui, uma corrente permanente de trabalho profícuo”.

“Os servidores formam nosso maior patrimônio”

A valorização dos servidores do Parlamento {em todos os níveis} é um dos itens destacados do “estilo Misael” de administrar o órgão legislativo. Preocupação voltada igualmente ao conforto do ambiente de trabalho da Casa de Leis, com disponibilização de novos equipamentos e mobiliário de última linha, além de outras inovações (pintura, iluminação e reforma. em geral).  O presidente explicou que são iniciativas imperiosas para que o serviço público tenha o retorno funcional desejado. “Sempre primamos pelos critérios de humanização, pois lidamos com pessoas, sentimentos. Isso deveria ser regra geral em todas as áreas, independente de ser ou não política. Ademais, incide naturalmente numa motivação produtiva”.O presidente Misael afirmou ainda que “nada disso” (vitórias contabilizadas na sua gestão) se tornaria realidade se não contasse com uma equipe eficiente de assessores e colaboradores pontuais.  “Primeiro, somos orientados por Deus, nosso principal mentor de ações. Em segundo lugar, pela legião de amigos e colaboradores que apoiam nossos propósitos de bem-servir Cuiabá”.

Galvão fez questão de ressaltar também o grande apoio recebido da sua família, em particular da Primeira Dama da Casa de Leis, Adélia Galvão. “Ela é meu cajado inseparável, meu estímulo amoroso em relação a tudo que quero empreender no campo privado e público. Dona Adélia é mais do que uma esposa: é amiga, companheira e orientadora dos caminhos felizes que tenho trilhado vida afora. Não há como agradecer tantas dádivas que conquistamos juntos”.

Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários estão fechados.