Ministro do Turismo participa de lançamento oficial da Semana do Brasil

Iniciativa reúne associações do varejo, turismo, comércio e serviços para ações promocionais ao consumidor valorizando o produto brasileiro

Por Cecília Melo – Estimular o turismo interno, movimentar a economia e fortalecer o patriotismo. Esses são os objetivos da Semana do Brasil, campanha do governo federal lançada nesta terça-feira (3), em cerimônia no Palácio do Planalto. Presente na solenidade, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio reforçou a importância da ação para movimentar a cadeia produtiva do país, estimulando o turismo com oportunidades de negócios e descontos aos viajantes, como promoções na rede hoteleira, passagens aéreas e pacotes de viagens.
“É uma oportunidade única de resgatarmos o verdadeiro patriotismo, o otimismo dos brasileiros na nossa nação. A campanha vai gerar muitas oportunidades ao turismo brasileiro, movimentando a cadeia produtiva em todo o território nacional”, afirmou o ministro, ao final da cerimônia.
Em um movimento integrado do poder público com a iniciativa privada, a iniciativa, que será realizada de 6 a 15 de setembro, pretende se tornar uma data comemorativa fixa no calendário nacional a partir deste ano. O objetivo principal é gerar uma mobilização nacional e criar uma percepção de união na sociedade. A iniciativa foi inspirada no varejo de outros países, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos.
O presidente Jair Bolsonaro, no lançamento, afirmou que o Brasil vai entrar para o seleto grupo de países do primeiro mundo. “Vamos comemorar o dia da nossa pátria, do nosso Brasil. Vamos colocar o Brasil no grupo de primeiro mundo, onde ele merece estar. Essa campanha é para vocês, brasileiros. Agradeço o empenho de todas as empresas, entidades e do nosso governo para tornar essa ação um sucesso”, destacou o presidente da República.
Idealizador do projeto, o secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, comemorou a adesão de milhares de associações do varejo, comércio, serviços e turismo. Cerca de 4600 empresas participam da campanha. “Não é apenas uma ação promocional, é uma ação para promover um novo Brasil. Promover nossa independência, nossas cores e soberania”, pontuou Wajngarten.
Durante a cerimônia, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) apresentou o selo comemorativo produzido especialmente para a Semana do Brasil, juntamente com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.
Edição: Victor Maciel

Comentários estão fechados.