Derrota vexame do Flamengo de 2 x 0 para o Emelec ainda repercute

Para Júnior, ex-jogador da Seleção Brasileira e comentarista global, Jorge Jesus personificou ontem o "Professor Pardal"

O Flamengo “comeu o pão que o diabo amassou” ontem (24) nas mãos da impiedosa equipe do Emelec, que literalmente passeou em campo, promovendo jogadas que seriam dignas de aplausos do maior ás do futebol, Cristiano Ronaldo. O Emelec comandou uma série de incansáveis dribles semelhantes ao “olé”, o que deixou atônito o time rubro-negro, francamente despreparado diante do adversário de alta performance técnica. Houve aplausos até dos próprios flamenguistas à perícia de bola do adversário.

Os próprios jogadores do Flamengo também admitiram ter feito uma partida péssima, ousando comentar a franca superioridade do Emelec – fator que jamais contavam antes. Na verdade, contra a habilidosa equipe do Emelec, grupo de atletas que o Brasil inteiro aplaudiu ontem, o Flamengo virou refém indefeso, mais perdido em campo do que “cego em tiroteio”. Não acertou nenhuma jogada desde o início, e o domínio da bola, pra variar, esteve com o incrível Emelec nos dois tempos da partida.

Vexame sofrido para quem “vê” o Flamengo na condição de líder imbatível…

Literalmente, foi um senhor vexame que o Flamengo promoveu para milhões de torcedores desapontados, e até revoltados. Porque, posteriormente à partida, muitos chegaram a comemorar o massacre surpresa sofrido pelo rubro-negro, tachando o resultado da partida de “lição merecida, para que o Flamengo aprenda a jogar futebol de verdade” e deixe de fazer teatro, maiores críticas.

O fato é que essa derrota arranhou bastante a fama que o Flamengo insiste em alardear como detentor de supremacia no futebol profissional no Brasil. Os 2 x 0 que sofreu ontem contribuíram para mais desgastes futuros, calcados em imperdoáveis descuidos no decorrer do jogo, analisaram alguns. Já outros torcedores, de forma analítica, foram mais além, afirmando que “nem foi descuido, pois o Emelec não permitiu com que o Flamengo conduzisse a partida em nenhum instante”. Os vídeos confirmaram tais comentários.

O fato é que o Flamengo saiu de campo com um sorriso pra lá de amarelo, evidenciando ter sido colhido de surpresa ao imaginar que o Emelec seria uma presa fácil de domínio, não caçador implacável. Os comentaristas também não pouparam ácidas críticas ao desempenho pífio do Flamengo, que contabilizou mais um senhor descrédito de habilidade futebolística após esse desastre não anunciado, resultado negligenciado por completo.

O surpreendente “olé” técnico do ágil Emelec sobre o fraquíssimo Flamengo deixou ainda evidente que nenhuma equipe – seja brasileira ou internacional – pode fanfarronear superioridade antes do embate ser iniciado. O importante é que os dois tempos de jogo Flamengo X Emelec foram tranquilos, porém conduzidos placidamente por um só time, o Emelec.

Enfim, a equipe que os flamenguistas imaginavam ser”mel na chupeta” passeou em campo à vontade, e externou ao Flamengo o quanto é superior à anunciada técnica rubro-negra. Que o digam as duas bombas do Emelec que quase furaram a rede rubro-negra…

Editoria de Esportes do site

 

Comentários estão fechados.