Prefeito Emanuel Pinheiro revela otimismo e “um novo tempo para Cuiabá”
Ao fechar primeiro ano de gestão, prefeito reforça seu compromisso com os cuiabanos
Secretaria de Inovação e Comunicação – Com muito otimismo e reforçando o desejo de tornar Cuiabá referência em gestão pública, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro gravou ontem (31) cedo a mensagem de fim de ano na Orla do Porto, onde foi realizada a maior festa da virada já vista na Capital, com a participação de cerca de 30 mil pessoas. Emanuel sublinhou na mensagem a expectativa de todos para assistir o que qualificou de “a maior queima de fogos do Brasil”.
Otimismo, aliás, em relação a 2018, é o que não falta no chefe do Executivo da capital: “A partir da meia-noite, Cuiabá teve a maior queima de fogos do Brasil, com aproximadamente 19 minutos, graças ao empenho de nossos parceiros. Devo salientar que, na virada de 2016 para 2017, Fortaleza (CE) foi a campeã, com 17 minutos de queima de fogos; este ano, Fortaleza e o Rio de Janeiro tiveram 17 minutos, enquanto São Paulo registrou 16 minutos de espetáculo pirotécnico. Que me perdoem, então, todas essas capitais, mas a Cidade Maravilhosa é Cuiabá! Mostramos que temos condições de fazer bonito para todo o Brasil. Celebramos aqui , na terra de Dom Aquino Correa, a entrada de um novo período promissor”, disse Emanuel.
UM ANO DE MANDATO – Emanuel Pinheiro encerrou ontem (31) o primeiro ano à frente do comando da Capital, período em que impôs estilo inédito de gerir o município, sempre focado na humanização. O prefeito tem consciência da série de demandas que exigem intervenção rápida por parte da Prefeitura e outros parceiros institucionais, com idêntico compromisso de ajudar Cuiabá (Governos Estadual e Federal).
“Trabalhar é preciso, e os desafios são normais durante esse percurso”, disse. Ele citou alguns destaques empreendedores que a Municipalidade ultimou no transcorrer de 2017, “ações pautadas em áreas estratégicas e essenciais, a exemplo da saúde, educação, assistência social, obras e serviços públicos”.
Para o prefeito, essa última noite de 2017 trouxe concreto prenúncio de um novo tempo com tudo o que todos desejam em Cuiabá. E garantiu que, na qualidade de gestor preocupado com o bem-estar social e estrutural do município, ele fará com que seu trabalho tenha satisfatória conotação abrangente, sem lacunas que possam acarretar quaisquer transtornos à população.
“Fizemos bonito não só na queima de fogos, quando prenunciamos um futuro altamente positivo para Cuiabá e seus habitantes, mas no decorrer do ano que expirou ontem. Nosso propósito é construir uma cidade que seja referência de trabalho exitoso, e simbolize, de modo real, a projeção futurista almejada lá atrás pelos meus antecessores e pela própria comunidade. Isso engloba efetiva agilidade em serviços de natureza distinta: assistência social, educação, saúde, segurança, transporte coletivo e geração de emprego e renda. A Cuiabá de amanhã é a Cuiabá que tem insistido em ser assim, desde ontem. E isto se concretizará em breve, com o reconhecimento e apoio da sociedade, em si”.
RÉVEILLON – A programação de fim de ano da Prefeitura de Cuiabá teve início neste sábado (30), com a circulação estimada de 20 mil pessoas. Todo o evento foi realizado por intermédio de patrocínios, não gerando custos para o município. Além da Polícia Militar, também foram parceiros o Corpo de Bombeiros, Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Na organização, as Secretarias de Cultura, Esporte e Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Serviços Urbanos. Nesse domingo, a programação incluiu, além de shows com artistas regionais, o show da virada com o artista nacional Felipe Araújo. A entrada é gratuita.
Comentários estão fechados.