Presidente da CBF participa de Congresso da Fifa que reelegeu Gianni Infantino
Evento que conduziu Gianni Infantino para a gestão 2019-2023 ocorreu nesta quarta-feira (5), em Paris
Assessoria CBF – O presidente da CBF, Rogério Caboclo, acompanhou hoje (5) o Congresso da FIFA, em Paris, que marcou a reeleição de Gianni Infantino para um novo período de quatro anos no comando da entidade mundial. Fernando Sarney, membro do Conselho da FIFA, também esteve no evento que contou com a presença de 211 países do mundo.
Na Europa desde o último fim de semana, quando iniciou uma agenda de atividades institucionais e de jogos da Seleção Brasileira, Caboclo esteve acompanhado dos dois delegados indicados pela CBF para os Congressos da Conmebol e da FIFA: o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, e o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Bastos.
Candidato único para a gestão 2019-2023, Infantino foi aclamado pela plenária. Em seu discurso, Gianni afirmou que continuará com a política de investimentos no desenvolvimento do futebol em todos os continentes, para o bem do esporte como negócio e como ferramenta de educação de crianças e jovens. Prometeu uma FIFA cada vez mais transparente e mais engajada em promover a prática do futebol para homens e mulheres no mundo inteiro .
Presidente Rogério Caboclo e a Secretária-Geral da FIFA, Fatma Samoura, durante o Congresso da FIFA
Créditos: CBF
Ao final do Congresso, a delegação brasileira esteve com Gianni Infantino para cumprimentá-lo pela reeleição. Rogério Caboclo elogiou sua postura à frente da entidade:
– Ficamos felizes que o presidente Gianni tenha a oportunidade de continuar comandando um belo trabalho de inclusão e de modernização. Ele é um gestor que pensa o esporte de forma global, é um parceiro dos sul-americanos e trabalha pelo desenvolvimento do futebol de forma integral, nas suas diversas categorias e em todas as regiões do mundo. Viemos até aqui para reiterar o apoio da CBF e renovar nossos votos de sucesso – afirmou Caboclo.
Além da eleição, o Congresso teve uma extensa pauta de assuntos institucionais, como a apresentação do relatório de atividades da Fifa no último ano e apreciação das demonstrações de resultados financeiros e investimentos no futebol.
Congresso da Conmebol
Na terça-feira (4), a delegação brasileira participou do Conselho e do Congresso da Conmebol, realizado em Paris. O encontro serviu para aprovação de atualizações estatutárias propostas pela entidade sul-americana.
Ainda ontem, o presidente Rogério Caboclo e demais representantes brasileiros estiveram presentes no evento de lançamento da Copa do Mundo Feminina, que contou com a presença do presidente da França, Emmanuel Macron, da Fifa, Gianni Infantino, e de celebridades mundiais do esporte.
Fernando Sarney, Gianni Infantino, Kaká e Rogério Caboclo no evento de lançamento da Copa do Mundo Feminina
Créditos: CBF
Futebol de base e feminino
A agenda do presidente Rogério Caboclo para os próximos dias prevê atividades voltadas ao futebol feminino e de base. Na quinta e sexta-feira (6 e 7), ocorre a Convenção de Futebol da Fifa. Ainda na sexta-feira (7), ele acompanhará a partida de abertura da Copa do Mundo Feminina, entre França e Coréia do Sul, no Estádio Parque dos Príncipes.
No fim de semana, será vez de conferir in loco dois jogos da Seleção Brasileira Olímpica e Feminina. No sábado (8), o presidente estará em Romorantin-Lanthenay para ver o confronto entre Brasil e Catar pelo Torneio Maurice Revello. No dia seguinte, acompanhará, direto de Grenoble, a grande estreia da Seleção Feminina na Copa do Mundo.
Após assistir ao duelo contra a Jamaica, Rogério Caboclo volta ao Brasil para acompanhar a Copa América. O primeiro jogo da Seleção Masculina, que abrirá a competição, ocorrerá em São Paulo, no dia 14.
Comentários estão fechados.