Nelson Barbudo prestigia Sessão Solene da Câmara de Cuiabá
Atual presidente regional do PSL mato-grossense, Nelson Barbudo prestigiou ontem (9) a cerimônia de entregue de títulos de Cidadão Honorário realizado pela Câmara Municipal de Cuiabá a personalidades que se destacaram no município. O hoje deputado federal conclamou a atenção geral dos presentes, posando sorridente para fotos com os homenageados e até com políticos veteranos da capital
Redação Site – Durante a sessão solene realizada ontem (9) pela Câmara de Cuiabá, nas dependências do Hotel Fazenda Mato Grosso, comprovou-se o quanto o produtor rural e ex-vereador por Alto Taquari (a 500 km de Cuiabá), Nelson Ned Previdente, o “Nelson Barbudo”, eleito deputado federal pelo PSL, em 2018, é uma figura popular que foge longe do convencional. Mal adentrou no auditório, o parlamentar foi cercado por dezenas de pessoas, inclusive crianças. Todos queriam uma pose fotográfica a seu lado.
Nelson Barbudo circulou à vontade pelo ambiente antes de se acomodar, e falou de forma serena na abertura do evento, a convite do presidente do Parlamento Municipal, Misael Galvão. No seu pronunciamento, demonstrou que a sutileza política é exercício obrigatório para uma boa convivência com as demais agremiações partidárias e instituições, em geral.
Sobre sua trajetória política {de vereador para deputado federal}, disse ter sido presenteado com o mandato (foi o mais votado em Mato Grosso, com 125 mil votos). Reafirmou ser defensor das ideias do hoje presidente Jair Bolsonaro, o qual sempre esteve e estará na condição de aliado incondicional.
Nelson Barbudo, que há meses simboliza o fenômeno eleitoral de 2018, ainda elogiou a iniciativa do presidente da Câmara, Misael Galvão, em realizar uma sessão alusiva aos 300 Anos de Cuiabá, paralelamente justiçando aqueles que se destacaram por ações sociais e empreendedoras no município, por meio da outorga de Títulos de Cidadão Cuiabano.

Na condição de um dos agraciados nessa cerimônia pelo vereador Wilson Kero Kero, do PSL, o deputado federal comentou bem-humorado: “Se antes eu já sonhava em ser cuiabano, agora com esse Título de Cidadão. É outro presente valioso….”
Barbudo impressionou os presentes à solenidade não somente pela pronúncia correta e a objetividade do seu raciocínio político, mas pela manutenção fiel do estilo francamente roceiro, que contrasta com o discurso experiente. Apresentou-se com o conhecido visual de campanha de 2018 e com o qual circula no Congresso Nacional: barba longa e chapelão de abas largas, cor marrom, além de botas de couro. O único diferencial ficou por conta do elegante terno, este destoante no conjunto original do ex-vereador, agora deputado federal.
Ao se pronunciar sobre a própria campanha – que o consagrou como o mais votado no território mato-grossense -, Nelson Barbudo frisou que sua eleição aconteceu da forma mais humilde possível. Em decorrência da precariedade de recursos, pôde utilizar apenas um Fiat Uno para os deslocamentos necessários, utilizando as redes sociais para a divulgação dos seus projetos políticos, “sempre apoiado pelos meus familiares”.
Em conversa com vereadores e outros convidados da cerimônia, Nelson Barbudo destacou que “o desempenho rotineiro na Câmara dos Deputados “nem sempre é um oásis, como alguns imaginam, pois costuma ocasionar surpresas distintas”. Isso foi fato comprovado por ele nesses dois meses de trabalho parlamentar, observou, quando registrou desentendimentos com alguns colegas. “Tudo já superado, felizmente. Mas virão outros impasses, pois nem tudo é paz no Congresso Nacional. Há desavenças constantes. Aliás, todos sabem disso. A mídia divulga isso. E os brasileiros compartilham sempre…”
Comentários estão fechados.