“The Innovation Games” Nissan: 24 jovens latino-americanos viverão a experiência da final da UEFA Champions League
Do grupo de 24 jovens vencedores, entre homens e mulheres, dois selecionados são brasileiros Participantes mostraram sua habilidade no futebol durante quatro provas que simularam o funcionamento das tecnologias da Nissan Intelligent Mobility
AMÉRICA LATINA – A Nissan realizou a final da competição “The Innovation Games” na Argentina, onde desafiou jovens de diferentes países da América Latina a colocar à prova suas habilidades futebolísticas em dinâmicas inspiradas nas tecnologias da visão Nissan Intelligent Mobility. Os 24 jovens vencedores das provas viajarão para Madri, na Espanha, acompanhados de seus responsáveis legais, para viver a emoção da final da UEFA Champions League junto com a Nissan.
Os jovens pré-selecionados que venceram a primeira etapa de testes preparatórios em seus respectivos países, acompanhados de seus familiares e representantes da marca japonesa, participaram da última etapa na Argentina. Do grupo de jovens escolhidos, entre homens e mulheres, dois são brasileiros. Os estudantes, Guilherme Giusti Pisaneschi e Sofia Oliveira, viajaram à Buenos Aires para disputar as provas junto com outros quatro jovens do Brasil e foram os vencedores do país.
A final da “The Innovation Games” aconteceu no Centro de Eventos La Rural, em Buenos Aires, Argentina. A competição teve diferentes fases, com atividades que simularam o funcionamento das tecnologias da Nissan Intelligent Mobility – a visão de marca para transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade – e que estão disponíveis no portfólio de modelos da companhia.
As provas onde os participantes demostraram sua destreza no futebol se destacaram pela inovação e pela demonstração de como as tecnologias inteligentes da Nissan, presentes nos veículos da marca, como no 100% elétrico Nissan LEAF, na picape Frontier e no SUV Kicks, também podem ser aplicadas ao futebol:
- Prova Intelligent Emergency Breaking
A atividade colocou à prova a agilidade dos participantes através de um cenário tecnológico equipado com telas de LED e barras de laser. O campo de provas foi dividido em duas pistas, com três metros de separação, demarcados pelas linhas a laser. O objetivo consistiu em os participantes terem que chegar aos checkpoints marcados no local sem cruzar o ponto de frenagem, regressar ao ponto anterior e avançar ao ponto seguinte, até terminar a prova. Os competidores estavam equipados com um dispositivo eletrônico no peito, que vibrava e também emitia um som nos fones de ouvido, indicando os acertos e/ou falhas.
Esta atividade simulou o funcionamento da tecnologia Intelligent Emergency Breaking, que ajuda o condutor a frear o veículo quando detecta obstáculos à frente no trajeto.
- Prova Intelligent Lane Intervention
Para realizar esta prova, foi utilizada a tecnologia Intelligent Lane Intervention, que ajuda o condutor a manter o veículo dentro da faixa e, caso seja detectado um movimento inconsistente, corrige sutilmente a trajetória, levando o condutor de volta à sua faixa, reduzindo o estresse e aumentando o relaxamento durante a condução.
Para obter pontos nesta prova, os participantes tiveram que atravessar um túnel em forma de pirâmide, formado com efeitos a laser. O túnel ficava mais estreito conforme se aproximava da meta, até que o jogador chegava ao ponto onde tinha que chutar uma bola na direção de um gol inteligente. Os pontos acumulados resultaram da velocidade e da colocação do chute.
- Prova Intelligent Trace Control
Esta prova fez referência ao funcionamento da tecnologia de mesmo nome, que identifica o traçado ideal da curva para determinar a força de frenagem individual das rodas.
Em um cenário com ambientação feita com o uso de técnicas de LED mapping e video mapping, além de um gol inteligente cuja tecnologia mediu a pontuação de cada adversário, os competidores realizaram um chute a gol com efeito de curva para evitar uma barreira de tamanho proporcional ao gol. Os participantes puderam fazer 4 chutes a gol (dois para a direita, dois para a esquerda). A pontuação desta prova foi a soma dos 4 chutes a gol medidos pelo gol inteligente.
- Prova Intelligent Around View Monitor
Durante esta rodada, os jogadores colocaram à prova a visão 360°, da mesma forma como faz a tecnologia Intelligent Around View Monitor. Esta tecnologia permite ter uma visão dos quatro pontos do veículo para detectar se existe algum objeto ao redor do veículo. O cenário para esta atividade foi um campo virtual, onde os competidores tinham que estar atentos para detectar a chegada da bola vinda de diferentes direções, recebê-la e chutar mirando no gol, indicado por meio de uma luz. O jogador que fez mais gols obteve os 10 pontos desta atividade.
Ao final da competição, foram eleitos os 24 vencedores com maior pontuação dos seguintes países: Argentina, Chile, Brasil, Peru, Colômbia, Panamá, El Salvador, Equador, Honduras, Uruguai, Costa Rica, Bolívia e República Dominicana. Os ganhadores, com idade entre 14 e 15 anos, junto com um acompanhante, viverão a emocionante experiência da Nissan na grande final da maior competição de clubes de futebol do mundo, a UEFA Champions League, que acontecerá em 1 de junho em Madri, na Espanha.
Patrocínio da Nissan no futebol
A Nissan é um parceiro global de longo prazo da UEFA Champions League, tendo renovado recentemente a sua parceria até o final da temporada de 2020/21. Além disso, a Nissan também é a parceira global do City Football Group, que inclui os campeões da Premier League Manchester City, o New York City FC, o Melbourne City FC e os Yokahama Marinos Football Clubs. Na região da América Latina, a Nissan é a parceira automotiva oficial da Associação Argentina de Futebol e da Seleção Nacional de Futebol do país. A Nissan continuará a aproveitar os direitos exclusivos da UEFA Champions League, incluindo a participação de jovens na cerimónia de pré-jogo conhecida como “Operadores do Círculo Central” e o “Gol da Semana da Liga dos Campeões da UEFA”, que dá a oportunidade para os fãs assistirem e votarem no objetivo mais emocionante de cada etapa do campeonato.
# # #
ContatosErika Herdy |
|
Alexandre Carvalho Especialista de Comunicação — Produto +55 11 4504-3214 alexandre.carvalho@nissan.com.br |
|
Mila Poli Gerente de Comunicação Corporativa Nissan do Brasil +55 21 2134-9009 mila.poli@nissan.com.br |
Comentários estão fechados.