Audi do Brasil e Gabriel Medina renovam parceria
Brasileiro bicampeão mundial de surfe representa o vanguardismo e jovialidade da empresa · Surfista escolheu dois modelos icônicos da Audi que representam o melhor da marca: Q7 e A5 Sportback · Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil: “Ter ao lado um dos maiores atletas do Brasil está em sintonia com os objetivos da marca”
A Audi do Brasil e o surfista Gabriel Medina anunciaram na quinta-feira, 14, a renovação da parceria para 2019. O primeiro brasileiro bicampeão mundial é um dos embaixadores da marca no mundo e transmite as características da empresa, como inovação e ousadia, em suas ações nas principais ondas do mundo. Pela parceria, Medina escolheu e terá à sua disposição os veículos Audi Q7 e Audi A5 Sportback.
Desde o primeiro título mundial de surfe de Gabriel Medina em 2014, o Brasil se posiciona em um novo patamar no esporte – o bom momento dos brasileiros na categoria recebeu até o apelido de Brazilian Storm. O recente bicampeonato conquistado no ano passado demonstra que o atleta mantém o País na vanguarda mundial do surfe e o coloca como um dos surfistas mais vitoriosos de sua geração. Com o objetivo de inovar constantemente e superar os adversários em busca de seus objetivos, a Audi encontra no surfista a mesma sintonia da marca. Esta parceria estará estampada em sua prancha durante a temporada.
“O pioneirismo de Gabriel Medina no surfe, se tornando o primeiro brasileiro campeão mundial e, mais recentemente, ganhando de forma impecável o bicampeonato em Pipeline, no Havaí, representa bem o DNA da marca e reforça a importância de ter o atleta em nosso time. Ele é o maior atleta brasileiro da atualidade”, destaca Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.
Campeão em 2014 e bicampeão Mundial de surfe em 2018, Gabriel Medina é um dos postulantes ao ouro olímpico em Tóquio. Antes disso, o atleta sonha em conquistar o terceiro campeonato mundial e se tornar um dos maiores da história.
“Eu tenho este sonho e só conseguirei alcançar meu objetivo com a ajuda dos meus familiares e parceiros. Com a Audi, tenho um parceiro que demonstra o mesmo entusiasmo que tenho para o futuro e fico feliz em carregar as quatro argolas em minha prancha”, afirma o surfista Gabriel Medina.
“Alta performance, inovação e ousadia são atributos que o Gabriel e a Audi carregam na sua essência. Além desses atributos, a Audi é muito importante no dia a dia e preparação do Gabriel durante o todo o ano. Em todas as etapas de competição e treinamento do Gabriel ao redor do mundo a Audi disponibiliza um carro para ele e isso sem dúvida faz uma diferença enorme no final do dia. Ele sempre viaja e se locomove no conforto de um Audi e ainda tem espaço para colocar todas as pranchas dele”, observa Felipe Stanford, head de parcerias globais & atletas da Go4it, empresa que gerencia a carreira de Medina.
Progressista, sofisticada e jovem, a Audi é pioneira em diversos desenvolvimentos que tornam a mobilidade individual mais segura, sustentável e digital. Lançou de forma inovadora, por exemplo, a tecnologia quattro, trazendo a tração permanente nas quatro rodas para a produção de veículos em larga escala. Também cria tecnologia para as pistas de corrida que chegam às ruas, trazendo mais esportividade, potência e desempenho para a condução urbana.
Além do desenvolvimento de carros esportivos e superesportivos da linha Audi Sport, a marca tem atuação ativa no incentivo e patrocínio de atletas de alta performance em diversas modalidades esportivas e também personalidades de destaque. Além de Gabriel Medina, são embaixadores da marca grandes nomes como Lucas di Grassi, melhor piloto brasileiro da atualidade e campeão da Fórmula E, e Luigi Cani, paraquedista recordista mundial e referência do segmento. Ainda compõe a lista de embaixadores Alex Atala, o chef mais renomado e condecorado do País.
Audi A5 e Audi Q7: as máquinas de Gabriel Medina
Se nas ondas Gabriel Medina se sente em casa, no asfalto não é diferente. O atleta escolheu e terá à sua disposição os veículos Audi A5 Sportback e Audi Q7 durante a parceria com a marca das quatro argolas. O A5 Sportback possui características que o tornam atlético, esportivo e elegante. Seu design é complementado pela aerodinâmica sofisticada. Sob a carroceria, o modelo impressiona pelo novo chassi, motores potentes, sistemas de entretenimento, informação e de assistência ao motorista inovadores.
Já o Audi Q7 é referência em sua categoria. Com uma construção inteligente, o veículo reduziu 325 quilos em comparação com a geração anterior e ganhou espaço interno. Possui tração integral permanente quattro, a eficiente transmissão automática tiptronic de oito marchas e também incorpora a mais avançada tecnologia eletrônica, com Audi virtual cockpit, Audi smartphone interface e rádio MMI com navigation plus.
Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
Christian Marxen
Gerente Sênior de Comunicação
Telefone: +55-11-3041-2905
Vinícius Romero
Especialista de Comunicação
Telefone: +55-11-3041-2840
Index Conectada
Erika Sena
Coordenadora de Comunicação
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3061
Rafael Fiuza
Atendimento – Produto e Frota
Telefone: +55 11 3041-2888
rafaelfiuza@indexconectada.com.br
Bruna Chioro
Atendimento – Institucional
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2035
brunachioro@indexconectada.com.br
Giovanna Bozio
Atendimento – Lifestyle
Telefone: +55 11 3041-2888
rafaelfiuza@indexconectada.com.br
Bárbara Perrupato
Assistente e Comunicação Corporativa
Telefone: +55 11 3041-2825
barbaraperrupato@indexconectada.com.br
O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países. Subsidiárias 100% da Audi AG são a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.
Comentários estão fechados.