Seleção Feminina encerra primeiro ciclo de treinos na Granja Comary
Convocação foi dividida em duas etapas. No período da Data Fifa, atletas que jogam fora puderam ser observadas. Os trabalhos seguem até o dia 22 de fevereiro
Imprensa CBF – A Seleção Feminina Principal encerrou, nesta terça-feira (22), a primeira etapa do período de treinamentos visando a preparação para a Copa do Mundo da França 2019, na Granja Comary, em Teresópolis. Após nove dias de concentração, período de Data FIFA, o técnico Vadão conseguiu observar 32 atletas, vindas de clubes brasileiros e do exterior. Durante esses dias, as jogadoras passaram por exames físicos, médicos e treinos em campo. Agora, os trabalhos seguem para 17 jogadoras desse grupo até o dia 22 de fevereiro. Mais oito serão convocadas para observação.
– Gostaríamos de reunir todas as atletas possíveis que estão dentro da nossa lista de observação, de 35 a 40 nomes. A gente trouxe 32 atletas para que tivéssemos a oportunidade de observar todas e ver como estão os níveis físico e técnico. Fizemos um check-up geral. O departamento médico fez todos os testes musculares e de articulação. Encerramos com um jogo-treino muito bom também. A gente teve a oportunidade de ver algumas atletas que não víamos há um tempo. Eu acho que nós atingimos o objetivo – destacou o técnico da Seleção Feminina, Vadão.
Com as observações, a comissão técnica conseguiu mapear a situação de cada atleta. O objetivo é individualizar os trabalhos para que todas cheguem em um mesmo nível até a Copa do Mundo, em junho deste ano.
– Foi uma convocação muito importante devido as avaliações. Algumas meninas vêm de período de férias e outras de período competitivo. Foi importante para gente separar um pouco o grupo e ver quem está melhor e quem está um pouquinho abaixo, para ficar todo mundo no mesmo ritmo – avalia a zagueira Tayla.
Comentários estão fechados.