Várzea Grande-MT: Estádio Municipal Dito Souza passa por reforma total com recursos do município
As obras estão orçadas em cerca de R$ 2 milhões
O prefeito em exercício José Aderson Hazama juntamente com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis e do superintendente de Esportes, Jadir Pereira assinaram a Ordem de Serviço para reforma do Estádio Municipal Benedito Laurindo de Souza, localizado no Cristo Rei. As obras estão orçadas em cerca de R$ 2 milhões recursos oriundos do Tesouro Municipal.
“Mais uma vez a prefeitura vem mostrando o compromisso com a população, investindo no esporte, melhorando a estrutura física, dando mais conforto para os esportistas e torcedores”, disse o prefeito em exercício José Hazama, lembrando o prefeito que Várzea Grande se transforma em um canteiro de obras, graças à credibilidade e compromisso que a prefeita Lucimar Campos tem em buscar recursos para a cidade. “Estamos felizes, pois com essa obra, será possível incentivar a abertura de mais escolinhas de futebol e realizar maior número de competições na cidade. Acredito que o jovem ocupado com o esporte está crescendo física e psicologicamente, além de buscar um futuro melhor por meio do esporte”, comemora.
O Prefeito lembrou que o local foi palco de muitos treinos do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, e a reforma está acordada com as ligas esportivas do município, Departamento de Esportes e clubes de futebol amador da Região do Grande Cristo Rei. “No Estádio Municipal todos os domingos ocorrem competições, e se tornou tradição a população no período da manhã ir até o campo para assistir a jogos. Agora com novas estruturas podemos avançar mais e dar a esta comunidade mais comodidade e até levar para o campo grandes competições”.
Hazama durante a assinatura da ordem de serviço relatou a importância do gestor público ser persistente na busca por recursos, para beneficiar a população, quer seja por pagamento de impostos, ou recursos provenientes de emendas parlamentares, ou empréstimos junto às instituições financeiras. “Sempre vale a pena todos os esforços para mais essa obra. Apoiamos o esporte do município. Sempre que os recursos são alocados para obras quem ganha é a população, pois melhora o bem estar social, e ainda mais com obras para lazer. Esporte e lazer caminham juntos. A população se reúne em torno de jogos para diversão e competições. Queremos devolver a população um Estádio Municipal atuante, com muitas competições, internas e nacional”, comemorou o prefeito.
O estádio, vai ser totalmente reformado, além de toda reestruturação física, com novas traves, alambrado, vestiários e banco de reservas e gramado profissional, banheiros, vai ganhar arquibancada nova, iluminação adequada e urbanização.
O prefeito ressaltou que este é um investimento corajoso da Prefeitura. “Estamos construindo praticamente um novo Estádio. “Quando se faz um governo onde se coloca a prioridade com planejamento dá para executar obras. Trabalhamos com transparência e sabemos cada centavo investido e onde está sendo investido, e com equilíbrio nas contas, qualificando bem a despesa, temos hoje a capacidade de ver obras como esta serem realizadas”, comemorou.
Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Laser, Silvio Fidelis, desde o início da gestão da prefeita Lucimar Campos o Município tem voltado atenção especial à valorização e incentivo à prática de esportes e atividades de lazer. A Prefeitura reconstruiu e construiu vários mini estádios, quadras poliesportivas, para as atividades físicas e de esportes dos alunos da Rede Municipal de Ensino, implantou projetos de academias ao ar livre para apoiar desportistas e atletas e o projeto Qualidade de Vida no Parque Municipal Ecológico Tanque do Fancho.
“Sabemos que é muito importante incentivar o esporte para jovens e crianças. Muitas vezes pode não sair um atleta, mas certamente estaremos formando um cidadão. A prática esportiva trabalha a disciplina e deixa a criançada longe das drogas. E isso é muito importante para nossas crianças e jovens, sobretudo, para os que moram nas comunidades mais distantes”, afirmou o secretário Silvio Fidelis.
Por: Da Redação – Secom/VG
Comentários estão fechados.