Vagas serão preenchidas por médicos brasileiros, garante Temer
Profissionais estrangeiros com diploma revalidado também poderão participar do novo processo de seleção
Por Planalto – Com a publicação de um edital de convocação, profissionais brasileiros e estrangeiros com o diploma revalidado poderão se inscrever para a saída dos cubanos do Mais Médicos. Durante encontro na Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, o presidente da República, Michel Temer, garantiu que o programa vai continuar em todas as cidades do País.
No total, serão abertas 8517 vagas para profissionais brasileiros ou estrangeiros com o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida). “Não haverá ausência. Quando vagas se identificarem, serão preenchidas por médicos brasileiros ou estrangeiros que tenham CRM brasileiro”, ponderou Temer.
Inscrições
Segundo o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, o edital valerá para áreas urbanas, rurais e distritos indígenas. Já nesta quarta-feira (21), o sistema do Programa será aberto para a inscrição dos médicos. Pelas regras, as vagas são preenchidas por ordem de chegada.
Na próxima segunda-feira, um novo edital será lançado permitindo que médicos brasileiros e estrangeiros, formados no exterior, ocupem as vagas que sobrarem.
Fonte: Planalto
Comentários estão fechados.