Destaque da BMW no Salão de SP, inédito sistema interativo por comandos de voz entra em testes no Brasil
Assistente Pessoal Inteligente está disponível em português no BMW Série 3, que será vendido no Brasil em 2019
Imprensa do BMW Group Brasil – “Olá, BMW”. Essa é a senha para desfrutar do inédito Assistente Pessoal Inteligente, que está disponível em versão de testes no novo BMW Série 3, destaque da fabricante alemã no Salão do Automóvel de São Paulo. Por meio dele, é possível descobrir pontos de interesse nas redondezas (como um bar ou restaurante), mudar a temperatura da cabine, alterar a música e a iluminação interna, verificar o status do óleo e necessidade de manutenção, e muito mais. E o melhor: tudo por meio de comandos de voz, sem precisar apertar telas ou botões. O sistema usa inteligência artificial para evoluir e vai interagir cada vez mais com os clientes BMW.
Desenvolvida em português para o mercado nacional, com apoio da engenharia do BMW Group Brasil, a tecnologia está presente em 10 países — entre eles o Brasil — com processamento online de conteúdo e, ao contrário de outros assistentes digitais, permite receber um nome específico definido pelo motorista. Ou seja: é o copiloto ideal, ajudando o piloto por comandos de voz com inúmeras tarefas, aumentando a sua produtividade e entretenimento a bordo. As funcionalidades do sistema serão permanentemente atualizadas com a ajuda de um smartphone e por meio do programa de atualizações remotas (Remote Software Upgrade). A tecnologia integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0, que, no novo BMW Série 3, oferece inúmeras funcionalidades voltadas às necessidades do motorista nas telas de 12,3 polegadas e 10,25 polegadas no painel de instrumentos e painel central, respectivamente.
Para imagens em alta resolução, acesse:
https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0285128EN/the-all-new-bmw-3-series-sedan
Para vídeos em alta resolução, acesse:
https://www.press.bmwgroup.com/global/tv-footage/detail/PF0006372/the-all-new-bmw-3-series-sedan
Para mais informações sobre a BMW acesse:
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br
Isabela Santos isabela.santos@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
Máquina Cohn & Wolfe
Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com
(11) 5186-0618 / (11) 9.9402-8486
Michelle Castro – michelle.castro@maquinacohnwolfe.com
(47) 3016-1183 / (47) 9.9929-0518
Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7439 / (11) 9.9619-6969
Thiago Salles – thiago.salles@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7426/ (11) 9.7294-3190
Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619
Comentários estão fechados.