Em parceria com a Operação Sorriso, Azul realiza mais de 70 cirurgias em Santarém

Companhia, que apoia a ONG desde 2013, transportou 1,5 tonelada de equipamentos e 60 profissionais para missão no Pará

São Paulo, 29 de agosto de 2018 – Entre os dias 20 e 25 de agosto, a ONG Operação Sorriso realizou mais uma ação social em parceria com a Azul Linhas Aéreas. Dessa vez, a cidade de Santarém, no Estado do Pará, foi a escolhida para receber a edição do programa, que promove cirurgias de correção de fissuras labiopalatais em crianças. A companhia foi responsável por transportar cerca de 1,5 tonelada de equipamentos, 60 profissionais de saúde da ONG e dez voluntários da Azul, que deram apoio à missão.

 

A seleção dos pacientes aconteceu no dia 20 de agosto, na EMEF Fluminense. Já as cirurgias aconteceram nos dias 22,23,24 e 25 de agosto no Hospital Sagrada Família. No total, 71 cirurgias foram realizadas em crianças e adolescentes com fissuras labiais (lábio leporino) e palatinas (fenda palatina). A diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes, afirma que o trabalho desenvolvido em parceria com a Operação Sorriso contribui para trazer mais desenvolvimento humano e social à população local.

 

“Servir às pessoas e levar ainda mais qualidade de vida para a população é nossa essência, está no espírito da Azul. A Operação Sorriso representa esperança para dezenas de famílias que dependem do trabalho da ONG para que seus filhos possam ter um desenvolvimento adequado. Estamos muito felizes em poder, mais uma vez, ver de perto esse trabalho tão bonito transformar a vida das pessoas”, destaca Claudia.

 

Além de prover o transporte dos profissionais e dos equipamentos da Operação Sorriso, a Azul também convoca seus voluntários a participar das missões da ONG. Os colaboradores da companhia participam do acolhimento às famílias dos pacientes e colaboram para que a experiência dentro do hospital seja mais alegre e humanizada, tanto durante a seleção das crianças, quanto durante os dias de cirurgia.

 

Azul Social

Criada oficialmente em 2013, a área de Responsabilidade Social nasceu com o objetivo de profissionalizar e viabilizar a atuação socialmente responsável da companhia. Seu trabalho é dividido em duas frentes: apoio a projetos sociais e programa de voluntariado. Em 2016, consolidou sua crença em oferecer passagens aéreas como única forma de apoio. Redefiniu sua política de atuação focando em projetos no Brasil, os quais necessitem de passagens aéreas para serem realizados, além de também oferecerem oportunidades para trabalho voluntário para seus Tripulantes.  Tudo em linha com o conceito de servir encurtando distâncias, conectando pessoas e realizando sonhos. O Programa de Voluntariado Azul nasceu em 2014 com a incrível marca de 1.000 voluntários por todo país, que atuam localmente, em trabalhos com organizações parceiras e em qualquer ação promovida pela companhia, o que inclui também missões de assistência humanitária. Saiba mais sobre as instituições apoiadas e o Programa de Voluntariado.

 

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente fissura labial (também conhecida como lábio leporino) e fenda palatina. Em 35 anos de atuação, já transformou a vida de mais de 240 mil pessoas. No Brasil, as ações tiveram início em 1997. Ao longo de 20 anos, mais de 10 mil pessoas foram atendidas em quase 97 mil avaliações especializadas. Mais de 6,8 procedimentos cirúrgicos foram realizados em mais de 5,1 mil pacientes. Tudo gratuitamente, devolvendo funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes. Para saber mais: operacaosorriso.org.br

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 780 voos diários e 107 destinos. Com uma frota operacional de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 217 rotas em 30 de junho de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Relações com a Imprensa

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tel.: (11) 4831 1245

Celular (11) 9 8196-1035

imprensa@voeazul.com.br

 

Comentários estão fechados.