HondaJet Elite chega ao Brasil

O HondaJet Elite, nova versão da aeronave da Honda Aircraft, esteve exposto na 16ª LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), segunda maior feira de aviação executiva do mundo, realizada entre os dias 14 e 16 de agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Com uma série de aprimoramentos em performance e conforto, o HondaJet Elite se estabelece como o jato mais rápido, que voa em maior altitude, mais silencioso e com melhor eficiência em consumo de combustível em sua categoria, definindo um novo padrão na aviação executiva.

Para operações de longo alcance, por exemplo, a aeronave apresenta um ganho adicional de 17% (+396 Km) e uma otimização do fluxo de ar nos motores. Além disso, o sistema aviônico está ainda mais avançado, incorporando funções adicionais de gerenciamento para um melhor planejamento de voo e funções automáticas de estabilidade e de proteção, que aumentam a segurança do voo e reduzem a carga de trabalho do piloto.

O HondaJet Elite também minimiza o impacto ambiental ao oferecer a melhor eficiência de combustível em sua categoria, além de apresentar a melhor performance de velocidade, altitude e alcance entre os concorrentes diretos. Tudo isso devido aos avanços aeronáuticos desenvolvidos pela Honda Aircraft, incluindo a configuração dos motores sobre as asas (Over-The-Wing Engine Mount – OTWEM), o Fluxo Laminar Natural (FLN) aplicado ao nariz da aeronave e às asas e a construção da fuselagem em material composto.

Entregas

O primeiro semestre de 2018 foi marcado pela chegada, no país, do primeiro HondaJet com prefixo brasileiro. A aeronave, que já está completando suas primeiras 100 horas de voo pela América do Sul, vem surpreendendo os pilotos devido à sua alta performance, velocidade e tranquilidade durante o voo. Até o final desse ano, espera-se que a frota de HondaJet no país seja composta por três unidades do modelo.

No Brasil, a Líder Aviação é a representante exclusiva de vendas, serviços e suporte da aeronave.

Comentários estão fechados.