Atlético-PR e Vasco disputam jogo adiado da 15ª rodada do Brasileirão

Adversários diretos na classificação da Série A do Brasileirão, atleticanos e vascaínos fazem duelo quente nesta quarta-feira (29)

Imprensa CBF – Dois campeões brasileiros e rivais diretos na classificação da competição medem forças e intensificam a luta por posições na parte baixa da tabela do Brasileirão 2018. Na noite desta quarta-feira (29), o Atlético-PR recebe o Vasco da Gama-RJ às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em partida adiada, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi remarcado anteriormente em virtude da participação de ambos os clubes na Copa Sul-Americana.

Dono da casa e mandante do confronto desta quarta-feira, o Atlético-PR chega embalado pelo ótimo momento que atravessa na competição. A equipe está invicta nas últimas cinco oportunidades em que esteve em campo. O Rubro-Negro acumula três vitórias e dois empates no período. Vale lembrar que, neste mesmo intervalo, o Furacão teve a partida contra a Chapecoense-SC adiada para o próximo dia 13 de setembro.

Para o elenco atleticano, uma vitória logo mais contra o Vasco da Gama é essencial para seguir em ritmo acelerado contra o rebaixamento. Atualmente, o Furacão ocupa a 16ª posição na tabela, fora do Z-4 nos critérios de desempate. Derrotar os vascaínos e faturar os três pontos distanciaria o Atlético-PR dos quatro últimos e, de quebra, superaria o Cruzmaltino na classificação. Para o meio-campo Bruno Nazário os rivais estão motivados após o triunfo obtido na última rodada. No entanto, o atleta rubro-negro destacou a presença da torcida, a qualidade de seus companheiros e “cavou“ uma vaga no time desta noite.

– A equipe do Vasco ganhou da Chapecoense e vai vir motivada. Mas nós também ganhamos e contamos com o apoio do torcedor, que é fundamental. O nosso elenco tem qualidade. Se eu for escolhido, tenho que me esforçar ao máximo – afirmou.

Do outro lado do confronto desta quarta-feira, o Vasco da Gama quer dar sequência aos bons resultados que conquistou nas últimas rodadas do Brasileirão 2018. Depois do empate em casa contra o Ceará-CE, os vascaínos seguraram uma nova igualdade na Arena Independência contra o Atlético-MG e derrotaram a Chapecoense-SC por 3 a 1 em São Januário. Os pontos somados deram um respiro ao Gigante da Colina, que está na 13ª colocação na classificação da Série A, com 24 pontos.

Uma vitória dentro da Arena da Baixada representaria um salto dentro da tabela de classificação para o Gigante da Colina. A equipe chegaria aos 27 pontos conquistados e pularia para o nono lugar, com um jogo a menos a disputar: o clube enfrenta o Santos, em duelo postergado e válido pela terceira rodada do Brasileirão 2018. O volante Andrey, prata da casa e um dos destaques do Cruzmaltino na competição, exaltou a vitória do Time da Colina Histórica contra a Chapecoense na última rodada. Para o atleta vascaíno, era a injeção de confiança que o grupo precisava. Agora, o foco está no Furacão.

– Esperamos a partir de agora engatar uma sequência de vitórias. Comemoramos muito o resultado, mas já estamos pensando no Atlético Paranaense. É um adversário direto nosso e sabemos que será outro grande jogo, dessa vez fora de casa. Vamos buscar fazer o nosso jogo e voltar de lá com a vitória – comentou.

Além do confronto entre Atlético-PR e Vasco da Gama, outra partida adiada da 15ª rodada do Brasileirão 2018 será realizada nesta quarta-feira (29). O Ceará-CE recebe o Bahia-BA às 19h30 (de Brasília) no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). 

Clique aqui e confira todas as informações do Brasileirão Série A 2018 na página completa da competição.

Comentários estão fechados.