Sub-20: Três jogos agitam a luta pela classificação nesta quarta (29)
Quarta rodada da Segunda Fase do Brasileirão Sub-20 reserva Coritiba x Fluminense, Palmeiras x Vitória e Corinthians x Internacional a partir de 15h
Imprensa CBF – A Segunda Fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 2018 entra na quarta rodada com seis equipes em busca de vagas para as semifinais nesta quarta-feira (29). Abrindo os confrontos, às 15h (de Brasília), Coritiba-PR e Fluminense-RJ se enfrentam pelo Grupo F, enquanto Palmeiras-SP e Bahia-BA duelam pelo Grupo E. Às 18h, também no Grupo E, Corinthians-SP e Internacional-RS medem forças.
Na Segunda Fase, os clubes estão divididos em duas chaves de quatro times. Nesta etapa da competição, as equipes se enfrentam em partidas de ida a e volta no modelo de pontos corridos dentro do próprio grupo e os dois melhores de cada seguirão para a semifinal. Acompanhe Coritiba x Fluminense com transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Futebol por meio da parceria com a plataforma Mycujoo.
Coritiba-PR x Fluminense-RJ
Nas três primeiras rodadas, o Coxa conquistou três pontos, enquanto Flamengo, Fluminense e Vasco, os três adversários da equipe alviverde, somaram quatro pontos cada. Único time paranaense presente nesta etapa da competição, o Coritiba disputou a final Brasileirão Sub-20 no ano passado, ficando com o vice, e espera continuar vivo para disputar a próxima fase.
Entre os atletas remanescentes do ano passado está o lateral-esquerdo Vinicius Araujo, que atuou em todas as partidas da segunda fase nesta edição do campeonato. Focado em avançar aos mata-matas, o jogador revela as suas expectativas para as três últimas rodadas do grupo B.
– Não fizemos partidas ruins nestas três primeiras rodadas. Porém, ficamos um pouco abaixo daquilo que podemos produzir e já produzimos. Acredito que precisamos cuidar mais dos detalhes, pois são eles que definem grandes jogos como estes. Então é consertar estes erros que as coisas vão voltar a dar certo – disse o defensor, de 18 anos.
Já o Tricolor Carioca é o clube com a melhor campanha na história da competição. Além do título invicto no primeiro ano do campeonato, os Moleques de Xerém são os únicos desta etapa que sempre estiveram entre os oitos melhores do país na categoria. Nesta tarde, os tricolores tentarão diante do mesmo adversário do último jogo, manter o resultado positivo após a vitória de virada por 2 a 1 em Laranjeiras.
– Tivemos uma vitória muito importante, trabalhadíssima, diante de um rival muito complicado! Importante é que estamos bem, na luta pela classificação, entre os oito melhores do Brasil, alto nível, em uma competição muito disputada – pontuou o técnico Leo Percovich.
Palmeiras-SP x Vitória-BA
Na liderança do Grupo E com sete pontos conquistados, o Alviverde segue invicto e com a melhor campanha da competição até o momento. No jogo de ida, o Vitória abriu o placar e levou a virada de 3 a 1, em Salvador (BA). Nesta quarta-feira (29), o Verdão confirma a vaga na semifinal caso vença o time baiano por qualquer placar no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), logo mais às 15h (de Brasília).
Caso vença, o Verdão vai a dez pontos e já assegura ao menos a segunda colocação, com mais duas rodadas a serem disputadas. Desde o início do Brasileiro Sub-20, o Palmeiras tem cinco vitórias e dois empates. O ataque tem sido o ponto forte até aqui na competição, o que faz valer os dois artilheiros do Brasileiro da categoria serem palestrinos: Papagaio, com sete gols em seis jogos, e Yan, com seis gols.
O time rubro-negro, na segunda posição com quatro pontos somados, vai tentar devolver a derrota sofrida no Barradão diante do Palmeiras-SP para dividir com o time concorrente a liderança do Grupo E, na segunda fase do Brasileiro Sub-20.
Para o duelo em solo paulista, o técnico Laelson Lopes terá o retorno do zagueiro Carlos, que cumpriu suspensão na rodada passada. Os volantes Hebert e Farinha estão de volta e o atacante Eron, goleador no Brasileiro de Aspirante, reforçará a equipe já que próxima rodada do Brasileiro de Aspirantes (sub-23), não poderá atuar por suspensão.
Corinthians-SP x Internacional-RS
Após o duelo eletrizante da última semana, com o empate de 3 a 3, o Inter volta a enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, às 18h, na Arena Barueri, em São Paulo. Uma vitória sobre os paulistas, pode deixar os gaúchos na zona de classificação para as semifinais.
Na terça-feira (28), o Colorado fez o último treino sob o comando do técnico Ricardo Grosso e a delegação seguiu viagem para Barueri, onde chegou no final da tarde. O professor comentou sobre a importância deste embate para os colorados.
– Tivemos um grande enfrentamento contra o Corinthians na semana passada e acredito que agora teremos outra partida de alto nível técnico. Treinamos bastante nessa última semana e sabemos da importância deste duelo, que marca a abertura do returno, para a nossa sequência no campeonato. Tenho certeza que nossos jogadores estão preparados e vamos fazer um grande jogo – afirmou Ricardo Grosso.
Sob o comando de Eduardo Barroca, a equipe Sub-20 do Corinthians ainda não venceu na segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria, foram três empates em três rodadas. Com três pontos, o Timão é o terceiro colocado do Grupo E, que tem o rival Palmeiras como líder e o Internacional na lanterna da chave.
Diante do duelo eletrizante na última rodada entre os gaúchos e os paulistas, vale destacar as atuações do atacante Pedro (Internacional) e do meia alvinegro Fessin, com dois gols cada. O goleiro Filipe, pertencente ao elenco profissional do Corinthians, deve descer ao Sub-20 para o confronto.
Sendo assim, ambas equipes, se quiserem avançar ao mata-mata da competição nacional, precisam fazer o dever de casa e conquistar o triunfo nesta quarta-feira!
Comentários estão fechados.