Atletas da FAB representam o Brasil no Campeonato Mundial de Ciclismo Militar
A equipe de Ciclismo da Força Aérea Brasileira (FAB) representa o país na disputa do Campeonato Mundial de Ciclismo Militar, entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, na cidade de Chaam, na Holanda. A competição, que está em sua 31ª edição, é organizada pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) e conta com a participação de 12 países.
No primeiro dia de disputas, o Brasil participou na modalidade Contra Relógio por Equipes, tendo no grupo o campeão dessa prova na 6ª Edição dos Jogos Mundiais Militares. Os atletas chegaram a ocupar a segunda posição, mas terminaram em quinto.
“Competimos com grandes adversários, como a Áustria que possui dois atletas Pro Tour [da elite do ciclismo mundial]. No Brasil, não é comum essa modalidade por equipes, geralmente ocorre o Contra Relógio individual”, comenta a Chefe de Equipe do Ciclismo, Tenente Renata Mattoso Gavinho.
O Sargento André Eduardo Gohr, atleta e membro da equipe da FAB, avalia que a primeira disputa contou com um bom desempenho dos brasileiros. “Mas agora foco total na prova de resistência para melhoramos o resultado e conquistarmos a medalha”, disse.
Preparação
A equipe brasileira realizou sua última fase da preparação na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), e ainda é considerada uma das favoritas ao primeiro lugar. Em 2015, nos Jogos Mundiais Militares da Coréia do Sul, os atletas da FAB conquistaram o título de campeões mundiais.
Fotos: Tenente Gavinho / CDA
Comentários estão fechados.