Produtos de Força Honda apresentam crescimento de 12% no 1° semestre de 2018

Imprensa Honda – O primeiro semestre de 2018 foi positivo para a divisão de Produtos de Força da Honda, que obteve crescimento de 12% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 16.218 unidades vendidas entre janeiro e junho deste ano, ante o resultado de 14.487 produtos comercializados no primeiro semestre de 2017.

O destaque ficou com os motores estacionários, cujo alguns modelos são produzidos na fábrica da Moto Honda, em Manaus, que obtiveram crescimento de 17%. Na análise por região, o Sul destaca-se com crescimento de 24% no semestre, seguido pela região Norte, que obteve avanço de 14%.

O desempenho da divisão de Produtos de Força Honda reflete os investimentos da empresa em ações comerciais, a fim de ampliar cada vez mais o acesso aos produtos da marca.

Também contribuem para o desempenho positivo a melhora da economia brasileira no ramo da construção civil; além da liberação do Seguro Defeso, um auxílio governamental aos pescadores nas regiões Norte e Nordeste durante a piracema, período de reprodução dos peixes e época na qual a pesca é proibida. Assim, a fim de se preparem para o próximo período de pesca ativa, alguns profissionais acabam optando por investir o valor do seguro em itens benéficos à sua atividade, como em motores estacionários, por exemplo.

“O Brasil tem um grande potencial para o segmento de produtos de força e a linha Honda contempla soluções para os mais diversos tipos de uso: da construção civil à agropecuária, do trabalho ao lazer. Portanto, temos intensificado nossas iniciativas para aumentar a visibilidade do nosso portfólio, com investimento em demonstrações de produtos, ativações em pontos de venda, exposição em eventos e feiras, entre outras ações”, explica Emerson Rogério dos Reis, Gerente de Produtos de Força da Honda.

 

Produtos de Força Honda – Praticidade para os mercados de agropecuária, lazer e construção civil.

Feitos inicialmente para reduzir o trabalho manual dos agricultores, a Honda iniciou sua atuação no mercado de produtos de força em 1953. No Brasil, a comercialização se deu a partir de 1973 e a produção teve início em 2001, na Moto Honda da Amazônia, onde são produzidos três modelos de motores estacionários. A comercialização brasileira se expandiu e hoje também inclui geradores, motobombas, roçadeiras, pulverizadores costais e cortadores de grama.

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